A Paraíba o tempo todo  |

Lei Carlos Aranha aguarda sanção de Cícero para garantir amparo a profissionais da cultura e comunicação em JP

Foto: Captura de tela/Instagram @odonbezerra

Aprovada pela Câmara Municipal de João Pessoa no último mês de agosto, a Lei Carlos Aranha está prestes a se tornar uma política pública efetiva de proteção social. De autoria do vereador e líder do governo Odon Bezerra, a proposta aguarda agora apenas a sanção do prefeito Cícero Lucena para entrar em vigor.

A iniciativa prevê a concessão de auxílio a 60 profissionais, 30 da cultura e 30 da comunicação, que estejam em situação de vulnerabilidade social, reconhecendo o papel histórico desses trabalhadores no desenvolvimento artístico e informativo da capital paraibana.

A lei leva o nome do jornalista e ícone cultural Carlos Aranha, em reconhecimento à sua trajetória e contribuição para a valorização da cultura e do jornalismo em João Pessoa. A proposta é fruto de uma luta antiga, inspirada por figuras como o jornalista Valter Santos, defensor do jornalismo e da cultura local.

Com a aprovação legislativa concluída, o projeto foi encaminhado ao Executivo Municipal. O vereador Odon já articula uma audiência com o prefeito para reforçar a importância da sanção e mobiliza apoio da imprensa e da sociedade civil para garantir que a proposta saia do papel.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe