Ferreira Dutra, de 26 anos, foi preso pela polícia nesta quarta-feira, na Paraíba. Ele é acusado de matar o próprio pai, José Ferreira Dutra Filho, de 83 anos, no bairro da Guabiraba, em Recife. Ele já havia tentado matá-lo em 2006 e estava foragido desde dezembro de 2007, quando fugiu do Manicômio Judiciário. Ele foi encontrado após dar entrada em um hospital do estado vizinho.
Segundo a polícia, ele cometeu o crime porque seu pai havia negado dinheiro para ele comprar drogas. A forma como ele cometeu o crime foi bárbara: Ivanildo golpeou o pai com socos, pontapés e golpes de estilete.
No Rio Grande do Norte, agentes da polícia também prenderam, na última quarta-feira, Givanildo Leite da Silva, de 60 anos. Ele é acusado de matar José Beneval da Silva, em 15 de janeiro de 1984, no município de Arcoverde, no Sertão. Givanildo foi encontrado no Rio Grande do Norte.
A polícia disse que os dois eram amigos mas durante um velório, José acusou Givaldo de ter tomado uma vaga no emprego e o ameaçou. O acusado procurou o patrão, contou o ocorrido e foi em casa pegar um revólver para matar o ex-amigo.
Givanildo e Ivanildo serão apresentados na manhã desta quinta-feira, na Delegacia de Capturas e depois serão encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel) em Abreu e Lima.
pe360graus.com