A Paraíba o tempo todo  |

IRRESPONSABILIDADE: Fake news de aluno armado em escola de Campina Grande gera apreensão

A disseminação de notícias falsas tem causado transtornos e desinformação, e desta vez não foi diferente em Campina Grande, na Paraíba. Uma fake news sobre um estudante armado na Escola Rômulo Gouveia, localizada no Conjunto Aluízio Campos, gerou temor no município e mobilizou a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

No entanto, a Secretaria de Educação de Campina Grande emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira (10) desmentindo a informação e tranquilizando a população. Após uma investigação minuciosa, a Seduc afirmou que não foi encontrada nenhuma arma ou qualquer indício que pudesse confirmar a veracidade da informação.

A secretaria ainda reforçou que mantém uma parceria sólida com as forças de segurança para garantir a segurança dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Infelizmente, a disseminação de notícias falsas tem se tornado cada vez mais comum, e é importante verificar a fonte e a veracidade da informação antes de compartilhá-la para evitar o pânico na sociedade.

Confira a nota:

A Secretaria de Educação de Campina Grande informa que não procedem as informações dando conta de que, na manhã desta segunda-feira, 10, um estudante estaria armado na Escola Rômulo Gouveia, no Conjunto Aluízio Campos.

Em verdade, após apuração por parte da Seduc, ficou comprovado que surgiu um áudio em um grupo de WhatsApp, dando conta de especulações de que um estudante estaria armado em sala de aula. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas, mas não se comprovou, em nenhum momento, a procedência da informação.

A Secretaria de Educação de Campina Grande reforça a parceria com as forças de segurança para garantir um ambiente escolar seguro para os estudantes da Rede.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe