Uma tragédia com morte e falhas no projeto. O inquérito da Polícia Civil que investigou o rompimento de um reservatório da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que deixou uma idosa morta e várias casas destruídas em Campina Grande, apontou falhas na execução do projeto como causa da tragédia. Nenhuma pessoa foi indiciada.
De acordo com a delegada Nercília Dantas, duas perícias foram feitas para investigar as causas do rompimento, uma pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) e outra contratada pela própria Cagepa. Os dois laudos apresentaram resultados semelhantes e concluíram que o colapso começou pelo chão por um erro no projeto do reservatório, executado há cerca de 70 anos.
O relatório da Polícia Civil identificou as causas que provocaram o rompimento, mas por ter constatado um erro no projeto de 70 anos atrás, o inquérito não indiciou nenhuma pessoa.
O inquérito da Polícia Civil foi encaminhado ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), que não se pronunciou sobre o assunto. A Cagepa informou que a avaliação feita pela companhia ainda não foi concluída.
Redação
