Um homem de 34 anos, identificado como Wellington de Souza Costa, foi encontrado morto na tarde de ontem(26) em uma casa abandonada no bairro do Açude, na cidade de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. Ele foi alvejado com disparos de arma de fogo calibre 9 mm.
Segundo dados iniciais trazidos pelo Tenente Santana, do 7º Batalhão da Polícia Militar, guarnições foram inicialmente direcionadas ao Açude após relatos preliminares, mas nenhuma movimentação suspeita foi constatada. Posteriormente, outra equipe identificou o crime na rua do Teixeirão, onde encontrou o pai da vítima.
Ainda segundo informações repassadas pelo pai, Wellington morava no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, e havia ido visitar a família em Santa Rita. Ele almoçou com o pai e decidiu passear pela região antes de ser assassinado. O corpo foi encontrado em um imóvel abandonado, deitado sobre uma cama com um colchão em condições precárias.
A perícia criminal apontou que o corpo apresentava pelo menos seis disparos, sendo um deles feito à queima-roupa, além de vestígios de projéteis balísticos calibre 9 mm na cena. Segundo a perita Maria Fortes, não havia sinais de mobília no local, apenas roupas da vítima.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, sob coordenação do delegado Bruno Victor Germano, que destacou que Wellington tinha antecedentes criminais por homicídio e usava tornozeleira eletrônica.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um homem de 37 anos foi assassinado nesta sexta-feira (26), no município de Serra Branca,…
Um homem acusado de matar a ex-sogra e ferir a ex-mulher foi preso na manhã…
A Paraíba encerra o ano de 2025 com uma boa notícia para moradores e turistas:…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou que pretende conduzir, em 2026,…
O religioso Frei Gilson já está em João Pessoa para participar do Celebra João Pessoa…
O religioso Frei Gilson se apresenta neste sábado (27), no Busto de Tamandaré, no projeto…