Categorias: Policial

Hervázio crê na improcedência de Aije contra RC

PUBLICIDADE

Hervázio crê na improcedência de Aije contra RC, vê voto de aliado de Cássio previsível e diz que "queimou a língua"

 

Após o voto do relator, desembargador Romero Marcelo, que votou pela improcedência de mais uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pela Coligação do senador Cássio Cunha Lima contra o governador Ricardo Coutinho, O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Hervázio Bezerra (PSB) disse estar confiante de que a Corte seguirá o entendimento e também optará pela improcedência do processo.

“Nossa expectativa é de tranqüilidade pelo voto do relator do processo, que chegou a acostar inúmeras jurisprudências das altas Cortes, o que nos dá a fé e a crença que nós não teremos outro resultado que não seja a absolvição e a improcedência da Aije contra o governador”, revelou.

Hervázio disse que ficou atento a todas as explanações realizadas durante o julgamento e revelou que acabou frustrado com os argumentos e a defesa realizada pelo advogado Marlon Reis, “importado” do Maranhão pela Coligação tucana para atuar como assistente de acusação no processo.

“Eu assisti atentamente a acusação, a defesa, o Ministério Público, me surpreendi em alguns aspectos, e particularmente não há porque esconder que eu queimei literalmente a minha língua. Eu confidenciava a alguns amigos que face o momento por que passa o país, e face o senador Cássio ter importado um advogado de fora, eu comungava com a tese que o governador deveria seguir a mesma linha (e também convocar um advogado de fora da Paraíba). Não que eu estivesse duvidando de doutor Fábio ou doutor Weick, mas quando digo que queimei a língua é porque os advogados de defesa do governador deram um verdadeiro show de equilíbrio, de firmeza na argumentação, na consolidação de documentos e provas que colocam por terra toda ilação da acusação, muito embora legítima. Então a minha surpresa foi a minha expectativa foi que o advogado Marlon Reis daria um verdadeiro show. Foi frustrante, eu falo sobre o ponto de vista de observador. Harrison que é paraibano demonstrou muito mais firmeza que Marlon Reis”, disse.

Já sobre o Juiz Substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Dr. Márcio Maranhão Brasilino da Silva, único até agora a votar favorável a cassação, Hervázio lamentou que ele não tenha se averbado suspeito, já que integrou o Governo Cássio, tendo sido, inclusive, arrolado como testemunha de acusação em outra Aijes contra Ricardo Coutinho. Para Bezerra, o voto do juiz já era esperado, e não trouxe sequer surpresa.

“Eu lamento profundamente que um juiz recém nomeado para integrar a Corte, aonde existem documentos que comprovam que ele participou do governo Cássio, inclusive arrolado como testemunha em outra Aije, só isso chegava a mascarar seu voto e inclusive dava pistas fortes de qual seria o seu voto, o que lamentavelmente se consolidou. Todos sabiam qual seria a postura e seu voto. Sem nenhum demérito, sem nenhum crítica mais contundente ao advogado, cabia a ele se averbar suspeito”, asseverou.

 

Com informações de Vanessa de Melo



PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Maioria dos deputados paraibanos votam para manter veto a PL que puniria fake news na eleição

O Congresso Nacional decidiu nesta terça-feira (28) manter o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)…

28 de maio de 2024

Corpus Christi não é feriado nacional; saiba quais capitais param

Celebrado tradicionalmente no país, a data de Corpus Christi não é um feriado nacional. O…

28 de maio de 2024

João Azevêdo comemora 1º lugar da Paraíba como estado com o maior crescimento do PIB no país em 2024

O governador da Paraíba, João Azevêdo, usou seu perfil uma rede social para comemorar o…

28 de maio de 2024

Posse de Raissa Lacerda na CMJP deve ser contestada pelo Avante; ciente da situação, Renato Martins já se refiliou à sigla

A posse de Raissa Lacerda na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pode enfrentar desafios…

28 de maio de 2024

Operação Carcará apreende arsenal na Paraíba

Uma investigação que durou mais de um ano resultou na desarticulação de um grupo criminoso…

28 de maio de 2024

PMJP decreta ponto facultativo na próxima quinta (30) e sexta (31)

A Prefeitura de João Pessoa não terá expediente interno nas repartições públicas municipais nos próximos…

28 de maio de 2024