Por pbagora.com.br
Foto: divulgação

Uma investigação da Polícia Federal culminou com a prisão de um funcionário dos Correios da Paraíba acusado de desvio de encomendas do Centro de Distribuição dos Correios, que fica no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O fato foi divulgado nesta segunda-feira (15), mas a prisão foi realizada ainda na semana passada. A ação contou com o apoio da Coordenação de Segurança dos Correios e da Superintendência dos Correios na Paraíba.

No momento da abordagem foram encontradas algumas encomendas que haviam sido subtraídas do Centro de Distribuição. Encurralado, o carteiro confessou o crime. A Polícia então realizou um trabalho de busca e apreensão na residência do funcionário e acabou encontrando várias encomendas, além de uma grande quantidade de cartas.

Foram realizadas buscas em sua residência e os policiais federais encontraram as encomendas desviadas, além de uma grande quantidade de cartas.

Após a prisão, o funcionário foi encaminhado à sede da Superintendência da Polícia Federal na Paraíba onde foi formalizado Auto de Prisão em Flagrante Delito, pelo crime de peculato (quando empregado público, servidor público ou equiparados, apropriam-se de bens pertencentes ao ente público com quem possuem relação laboral).

 

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Dinheiro roubado de casa lotérica em Pirpirituba é recuperado pela polícia

A Polícia Militar recuperou o dinheiro levado de um assalto a uma casa lotérica da cidade de Pirpirituba, nessa segunda-feira (19), durante um cerco que frustrou a fuga dos dois…

Polícia captura três homens foragidos da Justiça, um deles acusado de homicídio na PB

As ações da Polícia Militar, nesta manhã de terça-feira (20), levaram à captura de três pessoas que estavam foragidas da Justiça, entre elas um homem acusado do crime de homicídio.…