Uma mulher identificada como Maria Eduarda Santos Marinho foi alvejada a tirono rosto pelo próprio marido, na tarde de ontem (28), na comunidade do Aratu, na Zona Sul de João Pessoa. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Trauma de Mangabeira (Trauminha), onde permanece internada na área vermelha.
O suspeito do crime fugiu após os disparos e ainda não foi localizado pela Polícia. O caso está sob investigação. O episódio ocorre em meio a um cenário preocupante de violência de gênero no estado. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SESDS), nos primeiros cinco meses de 2025, a Paraíba registrou 17 feminicídios em diferentes cidades. Os crimes aconteceram em municípios como João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Patos, Cajazeiras, Araçagi, Pombal, entre outros.
Segundo os números, foram 3 casos em janeiro, 6 em fevereiro, 3 em março, 2 em abril e 3 em maio. O total já é superior ao número de homicídios de mulheres em que não houve motivação de gênero.
Em comparação, no ano de 2024, foram contabilizados 25 feminicídios no estado, uma redução em relação a 2023, quando houve 34 casos. A maioria das vítimas foi assassinada por companheiros ou ex-companheiros, em sua maior parte por disparos de arma de fogo.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…