Os vereadores e o contador da Câmara Municipal de Santa Rita serão destaque em reportagem especial que será veiculada pelo Fantástico da Rede Globo, neste domingo (17). Segundo a imprensa paraibana, uma equipe comandada pelo repórter Mauricio Ferraz veio a Paraíba, após a ampla repercussão da Operação Natal Luz que culminou com o trabalho conjunto entre a Polícia Civil e o Ministério Público da Paraíba com os MP’s de Sergipe e do Rio Grande do Sul, que pendeu 11 vereadores na cidade.

Os vereadores e o contador foram soltos pela juíza Maria dos Remédios, da 2ª Vara Da comarca de Santa Rita, depois de por audiência de custódia um dia depois das prisões. A magistrada manteve os parlamentares no mandato, suspendeu o pagamento de diárias e a participação deles em congressos, cursos de formação e capacitação e viagens até a conclusão do processo.

Na Paraíba desde a última quarta-feira, a equipe se debruçou num trabalho complexo de apuração junto ao Gaeco paraibano, onde teve acesso ao amplo material coletado pelos promotores e investigadores do caso, dentre eles, o conteúdo dos celulares dos vereadores. Parte desse conteúdo já foi ar na chamada do Fantástico, veiculada pela Globo na noite desta sexta (15).

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia apreende adolescentes com réplica de arma e recupera moto roubada, em JP

A Polícia Militar apreendeu uma dupla de adolescentes, que estava com uma réplica de arma de fogo, cometendo atos infracionais de roubo em João Pessoa, nesse domingo (5). A ação…

Três empresas distribuidoras são alvos de bandidos, em João Pessoa

Na madrugada desta segunda-feira (06) três empresas distribuidoras foram alvos de criminosos, no Distrito Industrial, em João Pessoa. De acordo com as informações, apesar de terem invadido os três galpões,…