Foto: Divulgação/Ascom PCPB
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta segunda-feira (19), uma operação contra um homem suspeito de utilizar fotos de um desembargador do Poder Judiciário da Paraíba para praticar crimes de estelionato qualificado. A ação foi realizada em São Paulo, onde o investigado residia, e cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
De acordo com o delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), o suspeito se valia da identidade visual do magistrado para conferir credibilidade às abordagens fraudulentas, induzindo vítimas ao erro e obtendo vantagens ilícitas por meio eletrônico.
As investigações revelaram que o homem estava morando em um imóvel pertencente ao ex-sogro, que confirmou às autoridades que o ex-genro teria cometido os crimes. Durante a operação, foram apreendidos celulares e um notebook, que passarão por análise técnica da DECC para aprofundar as apurações.
O delegado destacou que, por motivos de privacidade, o nome do desembargador cujas imagens foram utilizadas não será divulgado. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar o alcance das fraudes e possíveis vítimas.
PB Agora
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…