No final da manhã desta quarta-feira (8), um jovem de 29 anos foi preso suspeito de comercializar medicamentos furtados da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba. A prisão aconteceu no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os medicamentos foram produzidos para agir como hormônios de crescimento, mas estariam sendo comercializados ilegalmente como anabolizantes.

De acordo com o Braz Morroni, a Polícia Civil inciou as investigações após receber denúncias do Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (CDMEX), que é responsável pela distribuição dos medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde.

O órgão, ainda segundo a polícia, elaborou um inventário e descobriu o furto dos medicamentos, que são hormônios de crescimento. A partir daí teve início a investigação que chegou até o jovem, culminando em sua prisão em flagrante.

O delegado explicou que o suspeito estaria comercializando os medicamentos por meio de um site de vendas na internet e no momento da abordagem policial, ele estava de posse de 47 embalagens com ampolas dos produtos, pertencentes ao mesmo lote que foi furtado do Governo. Com ele, os agentes encontraram 47 caixas com os medicamentos.

Preso, os suspeito foi autuado por crime de receptação qualificada. À polícia, o jovem negou o crime e declarou que encontrou os medicamentos no lixo.

O suspeito foi conduzido para a carceragem da Central de Polícia Civil, onde permanecerá até ser levado para audiência de custódia.

As substâncias foram apreendidas e serão devolvidas ao Governo do Estado.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Comando do 2° BPM promove convênio com município de Boa Vista para implementar programa de combate as drogas

Na manhã desta quinta-feira, dia 23 o Comando do 2° BPM, tendo a frente o Tenente Coronel Rogerio Damasceno, esteve reunido com a equipe do Programa Educacional de Resistência às…

Menino atingido por tiro acidental em Solânea continua em estado grave

O menino de 10 anos atingido por um tiro acidental na noite dessa quinta-feira (23), na cidade de Solânea, permanece em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva Infantil do…