Foto: Divulgação/PF
Duas pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (18) no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em Bayeux, por contrabando de medicamentos de origem estrangeira. A ação foi realizada pelo Grupo de Polícia Aeroportuária (GPAER), durante o desembarque de um voo procedente de Foz do Iguaçu, com escala em Guarulhos (SP).
De acordo com a Polícia Federal, nas bagagens dos suspeitos foram encontrados diversos frascos do medicamento Mounjaro (Tirzepatida 15mg), além de perfumes e smartphones, todos sem documentação fiscal, sem prescrição médica e sem autorização da Anvisa para entrada no país.
Um dos presos é reincidente e já havia sido flagrado pela Receita Federal, em abril deste ano, no Aeroporto do Recife, transportando 638 canetas do mesmo medicamento, o que reforça o caráter sistemático da prática criminosa.
Os suspeitos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, onde foram autuados em flagrante pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários. Eles devem responder pelo crime de contrabando, cuja pena pode chegar a 10 anos de prisão.
Em nota, a Polícia Federal alertou que a importação de medicamentos sem a devida autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem prescrição médica configura crime federal e representa risco à saúde pública.
PB Agora
Martelo batido. Lisca é o novo técnico do Botafogo-PB. O experiente treinador gaúcho foi anunciado pelo…
O processo seletivo do primeiro semestre irá ofertar 67.301 vagas em 1.421 universidades, faculdades e…
Uma conquista. Um reconhecimento. A Caixa Econômica Federal recebeu, em Nova York, o prêmio Sustainable Deal…
O prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), oficializou nesta terça-feira (3) o nome de seu…
A sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026 foi…
Um homem foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (3), com uma faca cravada no…