A Paraíba o tempo todo  |

Duas pessoas são presas por contrabando de canetas emagrecedoras no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux

Foto: Divulgação/PF

Duas pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (18) no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em Bayeux, por contrabando de medicamentos de origem estrangeira. A ação foi realizada pelo Grupo de Polícia Aeroportuária (GPAER), durante o desembarque de um voo procedente de Foz do Iguaçu, com escala em Guarulhos (SP).

De acordo com a Polícia Federal, nas bagagens dos suspeitos foram encontrados diversos frascos do medicamento Mounjaro (Tirzepatida 15mg), além de perfumes e smartphones, todos sem documentação fiscal, sem prescrição médica e sem autorização da Anvisa para entrada no país.

Um dos presos é reincidente e já havia sido flagrado pela Receita Federal, em abril deste ano, no Aeroporto do Recife, transportando 638 canetas do mesmo medicamento, o que reforça o caráter sistemático da prática criminosa.

Os suspeitos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, onde foram autuados em flagrante pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários. Eles devem responder pelo crime de contrabando, cuja pena pode chegar a 10 anos de prisão.

Em nota, a Polícia Federal alertou que a importação de medicamentos sem a devida autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem prescrição médica configura crime federal e representa risco à saúde pública.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe