Categorias: Policial

Detido homem suspeito de alugar veículos para praticar assaltos

PUBLICIDADE

Em uma operação conjunta, as Polícias Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte prenderam nesta sexta-feira (17) um homem suspeito de praticar assaltos e golpes contra locadoras de veículos nos dois Estados.  Alefy Ângelos da Silva, 24 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Natal, no entanto, ele foi encontrado no bairro dos Funcionários II, em João Pessoa.

 

O mandado, expedido pela 11ª Vara Criminal de Natal,  foi cumprido por equipes da Delegacia de Combate aos Crimes Organizados da Paraíba (DCCOR), com apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) do Rio Grande do Norte.

 

De acordo com o delegado da DCCOR, Allan Murilo Terruel, as investigações mostraram que Alefy procurava locadoras para alugar veículos com objetivo de praticar assaltos em bairros nobres de João Pessoa e de Natal.  Além dos roubos, o investigado lesava as locadoras, porque não devolvia e nem pagava pelos carros locados.

 

Após receber queixas das vítimas, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte pediu a prisão preventiva do suspeito. No entanto, como ele se encontrava morando em João Pessoa, o mandado foi encaminhado à Justiça da Paraíba e remetido para a DCCOR.

 

Na manhã desta sexta-feira, após receber a ordem judicial, equipes da DCCOR foram até a residência do suspeito, no bairro dos Funcionários II, em João Pessoa, para fazer a prisão. Os policiais chegaram ao local por volta das 5h da manhã e não  houve resistência.

 

Alefy foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro do Geisel, e, em seguida, encaminhado à audiência de custódia, no Fórum Criminal de João Pessoa, onde foi ouvido pelo juiz. Assim que o judiciário decretar o recambiamento, ele será transferido para a cidade de Natal, onde será interrogado e, depois, recolhido a um presídio.

 

Apesar de o inquérito policial tramitar em Natal, o delegado Allan Terruel explica que as pessoas que tiverem sido vítimas de Alefy em João Pessoa podem procurar a DCCOR, localizada na Central de Polícia, para registrar a queixa. “Elas devem procurar a Delegacia de Combate ao Crime Organizado, na Central de Polícia da Capital, e fazerem a identificação do preso para o procedimento de conclusão e encerramento das investigações”, afirmou Terruel.

 

Redação

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na terça

A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…

18 de dezembro de 2025

Paraiba aparece em 1º lugar no Brasil como estado com menor custo de energia elétrica

O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…

18 de dezembro de 2025

Governador afirma que aproximação de Nabor com lideranças da oposição está sendo tratada internamente

O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…

18 de dezembro de 2025

Branco Mendes minimiza ataques de Tião Gomes contra Pollyanna Dutra

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…

18 de dezembro de 2025

RC afirma que não será convencido por Lula a apoiar candidatura de João Azevedo ao Senado

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…

18 de dezembro de 2025

Prefeitura no Agreste lança edital de concurso com mais de 130 vagas e salários de até R$ 4 mil

A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…

18 de dezembro de 2025