Delegado-geral da Polícia Civil da PB sobre 1º lugar em ranking: “Não posso deixar de agradecer a cada policial”

PUBLICIDADE

O destaque nacional que a Paraíba conquistou com a publicação do Centro de Liderança Pública (CLP), apontando a Segurança Pública do nosso estado em 1º lugar na região Nordeste e a 6ª melhor colocação no Brasil, é motivo de orgulho para a Polícia Civil paraibana, uma das forças diretamente responsáveis por esse resultado.

Ao tomar conhecimento do Ranking de Competitividade dos Estados, documento que lista a classificação das unidades federativas com base na produtividade de diversas atividades da gestão pública, o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, analisou o relatório da CLP como resultado dos esforços empreendidos por profissionais de segurança pública, parabenizando, especialmente, cada servidor policial civil no estado.

“Claro que um destaque dessa envergadura é fruto de um trabalho realizado por muitas mãos, mas eu não posso deixar de parabenizar os nossos servidores policiais civis pelas mais de 400 operações policiais realizadas exclusivamente pela instituição, nos últimos 15 meses, muitas delas impactando fortemente as estruturas de diversas organizações criminosas que atuam aqui e em outros estados. A própria imprensa nacional, em muitos casos, tem dado destaque às operações da Polícia Civil, pois não raro essas ações policiais ultrapassam as divisas da Paraíba. E é enfraquecendo o poder dessas organizações criminosas que os demais crimes correlatos tendem a diminuir também”, destacou André Rabelo.

O delegado-geral da PCPB lembrou as investigações centralizadas nas quadrilhas especializadas em ataques a instituições financeiras e carros-fortes; as prisões que desarticularam grupos envolvidos em roubo de cargas e que resultaram no convite à Polícia Civil paraibana para participar de evento em São Paulo nessa quarta-feira, 14 de setembro; as dinâmicas investigativas adotadas pelas Delegacias de Homicídio, enfatizadas nacionalmente pelo Instituto Sou da Paz, do Rio de Janeiro; as prisões de criminosos de alta periculosidade, a exemplo de um dos chefes da milícia Gardênia Azul, apontada como mandante da morte da vereadora Marielle Franco (Rio de Janeiro), preso pela Polícia Civil na Paraíba; entre outras.

“São inúmeras ações de impacto que, no fim das contas, ajudam a elevar positivamente a Segurança Pública da Paraíba a patamares nunca alcançados antes. Só tenho a agradecer a cada policial, pois sem eles nada disso seria possível”, concluiu Rabelo.

O QUE É O CLP?

Conforme definição própria, “o Centro de Liderança Pública é uma organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil. Há 13 anos, trabalha por um Estado Democrático de Direito de fato, que seja mais eficiente no uso de seus recursos e com respeito à coisa pública”.

O órgão é sediado em São Paulo.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DEAM prende homem por violar medidas protetivas na Capital

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de Capim lamenta morte de secretário após acidente registrado na noite deste sábado

A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…

7 de dezembro de 2025

Tiroteio provoca correria e deixa comerciante ferido na orla de Cabedelo

Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…

7 de dezembro de 2025

Mais de 900 candidatos realizam a 2ª fase do Concurso Nacional Unificado neste domingo na Paraíba

A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…

7 de dezembro de 2025

Paraíba é destaque na imprensa nacional e protagoniza capa de revista de bordo

A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…

7 de dezembro de 2025

Prefeitura de João Pessoa revela que invasão à Bica que resultou na morte de jovem ocorreu durante a madrugada

A Prefeitura de João Pessoa revelou, neste domingo (7), que a invasão ao Parque Zoobotânico…

7 de dezembro de 2025