A Paraíba o tempo todo  |

Delegada detalha golpes de venda de veículos, que faz em média três vítimas por dia é dá dicas de como se prevenir

Um golpe de venda de veículos usados faz em media três vitimas por dia, na Paraíba, a informação é da titular da Delegacia de Defraudações da Polícia Civil da Paraíba, Andrea Melo de Lima, onde detalha que o golpe que consiste em enganar tanto o verdadeiro dono do produto anunciado quanto os potenciais compradores.  “As vítimas são seduzidas pelos preços atrativos dos veículos que geralmente são oferecidos com valores bem abaixo de mercado, mas acabam sendo prejudicadas e ficando sem carro e sem dinheiro”, revela à delegada.

Segundo Andrea Melo de Lima, esse tipo de golpe, que acontece em João Pessoa, geralmente é feito por estelionatários de outros estados, principalmente do Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás. Já os estelionatários da Paraíba que também praticam esse crime, buscam vítimas em outros estados. “Esses crimes quase nunca acontecem envolvendo pessoas de uma mesma cidade. Nossa orientação nesses casos é que o comprador sempre discuta o preço do veículo com o real vendedor frente a frente. Porque só assim ele vai saber qual o preço real do produto”, comentou a delegada.

Como funciona o golpe – O vendedor de um veículo (carro ou moto) anuncia seu produto num site de vendas. Logo depois, um estelionatário entra em contato com o vendedor do bem e diz. “Gostei, vou fechar negócio com você. Retire o anúncio”. E sem desconfiar de nada o dono do veículo retira o anúncio. Imediatamente, o estelionatário anuncia novamente a venda do produto por um preço aquém do valor. Ou seja, bem abaixo do que estava sendo anunciado pelo proprietário. Logo, um novo comprador se interessa pelo bem, liga para o falso vendedor e diz que quer ver o carro. O estelionatário diz a localização e engana tanto o proprietário como o novo comprador. Geralmente o dono do veículo, antes de entregar o carro ao comprador, espera o dinheiro cair na conta dele. Como o dinheiro não entra, ele não entrega o carro e a pessoa que pagou acaba sem dinheiro e sem o bem.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe