O Centro Integrado de Operações (Ciop) está realizando um treinamento com seus servidores, a fim de aprimorar o atendimento de ocorrências de violência doméstica, em Campina Grande. A ação começou na quarta-feira (8) e vai até esta sexta-feira (10), com a participação de 40 servidores entre policiais militares e bombeiros militares.
“Vamos alinhar e padronizar todos os atendimentos do Ciop que venham decorrente de chamadas de violência doméstica. Esse alinhamento gera uma resposta mais precisa dos órgãos de Segurança para as mulheres. É necessária essa padronização para diferenciar violência doméstica e conflito interpessoal. Precisamos que todos falem a mesma linguagem no atendimento”, explicou a coronel BM Jousilene Tavares, coordenadora do Ciop em Campina Grande.
O treinamento está sendo ministrado pela tenente Anna Rafaella Rotondano, da Patrulha Integrada Maria da Penha, que acolhe e monitora mulheres que solicitaram ou já estão com o deferimento das Medidas Protetivas de Urgência nas regiões de João Pessoa e Campina Grande.
PB Agora
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…