A Paraíba o tempo todo  |

Ciop qualifica operadores para atendimento em chamadas de violência doméstica

O Centro Integrado de Operações (Ciop) está realizando um treinamento com seus servidores, a fim de aprimorar o atendimento de ocorrências de violência doméstica, em Campina Grande. A ação começou na quarta-feira (8) e vai até esta sexta-feira (10), com a participação de 40 servidores entre policiais militares e bombeiros militares.

“Vamos alinhar e padronizar todos os atendimentos do Ciop que venham decorrente de chamadas de violência doméstica. Esse alinhamento gera uma resposta mais precisa dos órgãos de Segurança para as mulheres. É necessária essa padronização para diferenciar violência doméstica e conflito interpessoal. Precisamos que todos falem a mesma linguagem no atendimento”, explicou a coronel BM Jousilene Tavares, coordenadora do Ciop em Campina Grande.

O treinamento está sendo ministrado pela tenente Anna Rafaella Rotondano, da Patrulha Integrada Maria da Penha, que acolhe e monitora mulheres que solicitaram ou já estão com o deferimento das Medidas Protetivas de Urgência nas regiões de João Pessoa e Campina Grande.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe