O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 377 pacientes durante o fim de semana (5 e 6). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (5) até as primeiras horas desta segunda-feira (7). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões, durante o período.
Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, dos 377 atendimentos, 73 foram vítimas de acidentes de moto. Ainda foram registradas vítimas de acidente de automóvel (seis), agressões físicas (duas), projéteis de arma de fogo (duas), arma branca (uma), acidentes com bicicleta (seis) e queda (64). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 30 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Alagoa Nova (seis), Queimadas (três), Aroeiras (dois) e Cuité (dois).
O hospital disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas, além de seis salas no bloco cirúrgico.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi eleito o melhor prefeito da Paraíba no…
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), a formação…
Quatorze prefeitos paraibanos firmaram, na manhã desta quarta-feira (17), com o Tribunal de Contas do…
O paraibano Gustavo Feliciano deverá ser nomeado novo ministro do Turismo do governo Lula (PT).…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), fez nesta quarta-feira (17) declarações de reconhecimento a…
Na tarde do último domingo (14), a tradicional cavalgada em homenagem ao ex-prefeito Edmilson Gomes,…