Por pbagora.com.br

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 377 pacientes durante o fim de semana (5 e 6). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (5) até as primeiras horas desta segunda-feira (7). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões, durante o período.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, dos 377 atendimentos, 73 foram vítimas de acidentes de moto. Ainda foram registradas vítimas de acidente de automóvel (seis), agressões físicas (duas), projéteis de arma de fogo (duas), arma branca (uma), acidentes com bicicleta (seis) e queda (64). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 30 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Alagoa Nova (seis), Queimadas (três), Aroeiras (dois) e Cuité (dois).

O hospital disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas, além de seis salas no bloco cirúrgico.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia barra “batalha do passinho” organizada em praça, em Cabedelo

Por conta da pandemina do novo coronavírus, agentes de segurança pública estão atuando no sentido de evitar aglomerações de pessoas que insistem em colocar suas vidas e a de seus…

Bebê recém nascido é encontrado abandonado na cidade de Queimadas

Um bebê recém nascido foi encontrado após ser abandonado em uma calçada, na manhã desta sexta-feira (15), na cidade de Queimadas. Segundo as informações da Polícia Civil a criança ainda…