Caso Padre Zé: audiências do padre Egídio e de ex-funcionárias são marcadas para maio

PUBLICIDADE

A Justiça da Paraíba marcou para o próximo mês de maio as primeiras audiências de instrução  envolvendo o caso Hospital Padre Zé, em João Pessoa,. O ex-diretor Padre Egídio e as ex-funcionárias Jannyne Dantas e Amanda Duarte são os principais investigados por desvios de recursos e doações da instituição de saúde, estando atualmente sob prisão.

A audiência relacionada à Operação Indignos, que desvenda o esquema de corrupção na gestão do hospital, está agendada para o dia 20 de maio, a ser realizada no Fórum Criminal de João Pessoa. A modalidade da audiência, seja presencial ou semipresencial, será determinada pelas partes envolvidas.

No dia 27 de maio, Padre Egídio enfrentará a Justiça para esclarecer supostas fraudes na compra de computadores. Amanda Duarte e um empresário também serão interrogados, suspeitos de desvio de recursos públicos destinados à aquisição desses equipamentos.

A Justiça impôs um limite de 16 testemunhas, reduzindo significativamente o número inicial indicado pela defesa dos acusados, que era de 35 pessoas a serem ouvidas durante a audiência de instrução.

Enquanto isso, Padre Egídio viu seis pedidos de Habeas Corpus serem negados. O primeiro pedido, encaminhado ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), foi negado pelo Ministro Teodoro Silva Santos em 28 de novembro de 2023. Recorrendo ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o segundo pedido também foi negado pelo desembargador Ricardo Vital em 4 de dezembro de 2023. O terceiro pedido, direcionado à ministra Cármen Lúcia do Supremo Tribunal Federal (STF), foi negado em 17 de janeiro.

Mesmo após o TJPB manter a prisão de Padre Egídio em 30 de janeiro, seus advogados entraram com um novo pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) em 5 de fevereiro, mas foi negado pela quarta vez em 10 de fevereiro pela corte.

Em 26 de fevereiro, o ministro Teodoro Silva Santos do STJ negou mais um pedido de Habeas Corpus do padre. E recentemente, nesta segunda semana de abril, o juiz da Sexta Turma do STJ rejeitou pela quinta vez o recurso de liberdade para Padre Egídio.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem é assassinado a tiros e tem objetos roubados na Zona Sul de João Pessoa

Um homem foi assassinado a tiros nesta quinta-feira (25), no bairro Jardim Veneza, na Zona…

25 de dezembro de 2025

Botafogo-PB realiza ação de Natal no Hospital Napoleão Laureano

O Alvinegro da Estrela Vermelha realizou, nesta semana de Natal, uma emocionante ação no Hospital Napoleão Laureano,…

25 de dezembro de 2025

Lula faz balanço de ações e desafios: “povo brasileiro é vencedor”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e…

25 de dezembro de 2025

Cirurgia de Bolsonaro foi finalizada ‘com sucesso’, diz Michelle

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou no início da tarde de hoje, em postagem nas redes…

25 de dezembro de 2025

Grávida de gêmeos é vítima de tentativa de feminicídio em João Pessoa; companheiro é preso

Uma mulher de 22 anos, grávida de gêmeos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio…

25 de dezembro de 2025

Troca de tiros com a PM termina com três presos por tráfico na Comunidade Aratu, em JP

Três homens foram detidos por tráfico de drogas na Comunidade Aratu, em João Pessoa, na…

25 de dezembro de 2025