Capitão da PM que matou vizinho em 2018 é absolvido por júri popular em Cabedelo

Após júri popular realizado nessa quinta-feira (12), o capitão da Polícia Militar da Paraíba Alexandre Enedino dos Santos foi absolvido pela morte de um homem em 2018 no município de Cabedelo.

Ele era acusado de homicídio duplamente qualificado, em razão de motivo fútil e de ter utilizado recurso que impossibilitou a defesa da vítima, Valdemir Francisco da Silva Filho.

O júri, apesar de reconhecer a autoria do homicídio por parte do PM, declararam que o fato foi cometido em legítima defesa.

Alexandre Enedino, que usava tornozeleira eletrônica, poderá retirar o equipamento de segurança.

Ainda cabe recurso do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que alegou que houve o crime de homicídio doloso na ocasião.

PB Agora

Últimas notícias

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026

Feridos em ataque a tiros na Grande JP seguem internados; três pessoas morreram e cinco suspeitos foram detidos

Três das seis pessoas que foram feridas em ataque a tiros durante uma festa em…

16 de fevereiro de 2026