Por pbagora.com.br

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu na manhã da última segunda-feira (7), um caminhão carregado de madeira extraída no estado do Ceará e transportada de forma ilegal.

A fiscalização ocorreu na BR 230, no município de Pocinhos. Os policiais abordaram um caminhão M. BENZ L 1620 que transportava madeira e solicitaram a documentação do veículo e da carga. Ao analisar os documentos apresentados pelo condutor, verificaram que não foi emitida nota fiscal da carga, documento obrigatório que atesta a legalidade da madeira transportada. Portanto, a madeira foi extraída de forma ilegal no município de Jucá, no estado do Ceará. O condutor, um homem de 60 anos, informou que receberia o valor de R$ 1,6 mil pelo transporte.

A equipe policial lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência. Tanto o condutor quanto o responsável pela venda e transporte da carga ilegal deverão responder criminalmente por transportar madeira ilegal, de acordo com a Lei 9.605/98, que trata sobre os crimes contra o meio ambiente.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sessão termina em pancadaria, em Câmara Municipal do Sertão da PB

Nesse domingo (20), uma sessão da Câmara Municipal de Cacimbas, no Sertão paraibano, terminou em pancadaria. As informações são de que um funcionário da Casa foi agredido e empurrado contra…

Mulher esfaqueia marido durante discussão em João Pessoa

Após discussção, uma mulher esfaqueou o marido na noite deste domingo (20), no bairro do Róger, em João Pessoa. Segundo a polícia, a vítima teria chegado em casa do trabalho…