A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Brasileiro é preso com droga em Lisboa

 Um brasileiro de 28 anos ainda não identificado foi preso no aeroporto de Lisboa, em Portugal, com 44,9 quilos de cocaína. A prisão, que foi feita na semana passada, foi informada oficialmente pelo governo português às agências EFE e AFP. O Itamaraty informou que tomou conhecimento do caso, mas ainda não recebeu nenhum comunicado oficial no consulado da capital portuguesa.

Em nota, o governo de Portugal informou que a droga estava escondida em sacos de pó de café que foram despachados em duas malas. Essa foi, de acordo com o conjunto de ministérios que assina o comunicado, “uma das maiores apreensões realizadas nos aeroportos portugueses pela autoridade tributária”. Ainda não há informações sobre o destino final do brasileiro com a carga, que embarcou em um voo de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para a capital portuguesa.

Segundo o Itamaraty, o governo brasileiro só pode agir após ser notificado oficialmente, seja pelas autoridades portuguesas ou pelo próprio suspeito, caso entre em contato com o consulado. O ministério de Relações Exteriores informa ainda que não sabe sequer o nome do homem que foi detido.

De acordo com a alfândega do aeroporto de Lisboa, a quantidade de cocaína aprendida era suficiente para “a distribuição de pelo menos 224 mil doses individuais” da droga. Para o governo português, a apreensão é resultado do investimento em segurança nos aeroportos do país, que virou rota para traficantes internacionais. Dados oficiais dão conta de que, em 2013, 2,5 toneladas de cocaína foram apreendidas em portos e aeroportos de Portugal.

 

Extra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe