Por pbagora.com.br

Após 27 dias de greve, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em Campina Grande, deliberaram na manhã desta quarta-feira, em assembleia, encerrar a paralisação e retomar o atendimento ao público a partir de hoje.

A proposta do banco havia sido rejeitada na última segunda-feira (15), em virtude de o Banco não avançar nas negociações, nem apresentar novidades que de fato solucionassem as pendências internas da Instituição Financeira.

No entanto, os bancários decidiram voltar ao trabalho de forma democrática, já que no Ceará, a maior base do Banco do Nordeste optou por finalizar a greve.

A mesma decisão foi tomada nos estados da Bahia, Sergipe e Maranhão, seguindo o que já havia acontecido, em Pernambuco e Piauí, na semana passada.

A greve no BNB entra para a história, pois mostra a coragem e a força dos trabalhadores, que na tentativa de obter uma proposta melhor do banco, continuaram de braços cruzados mesmo após o fim da paralisação nos grandes bancos federais.

Fonte: Da Redação com Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia apreende três armas de fogo em Alagoa Grande

A Polícia Militar apreendeu três armas de fogo ao intervir em um desentendimento entre vizinhos, nessa terça-feira (4), na zona rural de Alagoa Grande. Um deles chegou a atirar em…

81 casos em investigação de desaparecidos na PB irão para o MPPB

Oitenta e um casos de pessoas desaparecidas estão em investigação na Paraíba e serão encaminhados ao Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos do Ministério Público da Paraíba (Plid/MPPB). A…