A Paraíba o tempo todo  |

Bancários decidem pelo fim da greve no BNB

Após 27 dias de greve, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em Campina Grande, deliberaram na manhã desta quarta-feira, em assembleia, encerrar a paralisação e retomar o atendimento ao público a partir de hoje.

A proposta do banco havia sido rejeitada na última segunda-feira (15), em virtude de o Banco não avançar nas negociações, nem apresentar novidades que de fato solucionassem as pendências internas da Instituição Financeira.

No entanto, os bancários decidiram voltar ao trabalho de forma democrática, já que no Ceará, a maior base do Banco do Nordeste optou por finalizar a greve.

A mesma decisão foi tomada nos estados da Bahia, Sergipe e Maranhão, seguindo o que já havia acontecido, em Pernambuco e Piauí, na semana passada.

A greve no BNB entra para a história, pois mostra a coragem e a força dos trabalhadores, que na tentativa de obter uma proposta melhor do banco, continuaram de braços cruzados mesmo após o fim da paralisação nos grandes bancos federais.

Fonte: Da Redação com Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe