Após 27 dias de greve, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em Campina Grande, deliberaram na manhã desta quarta-feira, em assembleia, encerrar a paralisação e retomar o atendimento ao público a partir de hoje.

A proposta do banco havia sido rejeitada na última segunda-feira (15), em virtude de o Banco não avançar nas negociações, nem apresentar novidades que de fato solucionassem as pendências internas da Instituição Financeira.

No entanto, os bancários decidiram voltar ao trabalho de forma democrática, já que no Ceará, a maior base do Banco do Nordeste optou por finalizar a greve.

A mesma decisão foi tomada nos estados da Bahia, Sergipe e Maranhão, seguindo o que já havia acontecido, em Pernambuco e Piauí, na semana passada.

A greve no BNB entra para a história, pois mostra a coragem e a força dos trabalhadores, que na tentativa de obter uma proposta melhor do banco, continuaram de braços cruzados mesmo após o fim da paralisação nos grandes bancos federais.

Fonte: Da Redação com Ascom

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ação de bandidos assaltando farmácia em CG é flagrada pelas câmeras de segurança

A ação de bandidos que assaltaram ontem (13), uma farmácia localizada no bairro Alto Branco, em Campina, foi registrada pelas câmeras de segurança. Os dois criminosos chegaram a pé se…

Suspeito de estuprar enteadas passa por audiência de custódia nesta quinta, em JP

Um homem de 49 anos suspeito de abusar sexualmente de duas enteadas foi preso, nessa quarta-feira (13), por policiais civis. Ele foi localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa,…