Categorias: Policial

Assalto em Cabaceiras : ‘olheiros’ são transferidos e PF aperta cerco

PUBLICIDADE

A Polícia Federal, em parceria com policiais rodoviários federais e militares realizaram a transferência, na manhã de ontem, do casal acusado de ser ‘olheiro’ do bando que assaltou e levou mais de R$ 200 mil da agência do Banco do Brasil da cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano, na última terça-feira. Os dois foram levados da Delegacia da Polícia Federal, onde estavam detidos desde o dia do roubo, para os presídios em Campina Grande, em uma viatura escoltada por três veículos e cinco motocicletas da Rotam. Segundo a polícia, boa parte do grupo, que é composto por cerca de dez homens do Estado de Pernambuco, está cercada na região entre os municípios de Cabaceiras, Boqueirão e Caturité.

Katiane Xavier de Freitas, 23 anos, foi levada para o presídio feminino do Serrotão, e Aderilton Miranda Cavalcante Júnior, 23 anos, transferido para a Casa de Detenção do Monte Santo. Os dois, conforme os policiais, aguardarão as decisões da Justiça da comarca do município de Boqueirão, onde a prisão foi efetuada. Para a Polícia Federal, não restam mais dúvidas de que os dois tiveram participação no assalto e passavam, durante meses, informações para o restante do grupo pernambucano.

O casal foi preso na rodovia estadual PB-148, entre as cidades de Boqueirão e Caturité, quando tentavam fugir após o assalto. Aproximadamente 80 homens das polícias estão participando da operação na tentativa de capturar os integrantes do grupo. Os assaltantes, que entraram na agência, abandonaram uma Picape Estrada branca a cerca de dez quilometros da cidade de Cabaceiras. O carro foi usado pelo quarteto para fugir em direção ao Estado de Pernambuco, por um caminho de terra. No veículo, os policiais encontraram restos de comida e água, que serviriam para abastecer os assaltantes.

No final da manhã de ontem, uma equipe da polícia foi deslocada até o local com um guincho, a fim de retirar o veículo do matagal.

“A gente acredita que eles possam estar na área do assalto, por isso vamos intensificar ainda mais o cerco”, informou o delegado da Polícia Federal responsável pelas investigações, Fábio Maia.

Do grupo, praticamente todos os integrantes já foram identificados, mas não tiveram os nomes revelados para não atrapalhar as investigações. No entanto, o chefe do bando está sendo apontado como Josinaldo Cláudio Soares, 28 anos, que é natural de Carpina (PE). Segundo a polícia, ele é esposo de Katiane Xavier, presa no dia do assalto.

Josinaldo estava foragido de uma penitenciária do Recife, capital pernambucana. Contra ele, há dois mandados de prisão contra ele. Josinaldo fora resgatado por bandidos durante uma audiência da Justiça.
 

Jornal da Paraíba

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jornalista é alvo de espancamento na Praça da Paz, no bairro dos Bancários

O jornalista Ulisses Barbosa, 59 anos, foi alvo de espancamento, na noite de ontem (02),…

3 de maio de 2024

Incêndio de grandes proporções deixa moradores em alerta, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa

Um incêndio de grandes proporções foi registrado, no início da manhã de hoje (03), em…

3 de maio de 2024

Paraíba confirma quarta morte por dengue em 2024 e vacinação é ampliada

Mais uma morte provocada por dengue é registrada na Paraíba. A Secretaria de Estado de…

3 de maio de 2024

Capturado no RN homem que matou outro a pedradas em Campina Grande ainda no ano de 2000

Na manhã de hoje, 3 de maio, a Polícia Civil da Paraíba, em ação conjunta…

3 de maio de 2024

João coloca forças de segurança da PB à disposição do RS: “Auxiliar no socorro às vítimas”

Nesta sexta-feira (03), o governador da Paraíba, João Azevêdo, emitiu uma declaração de solidariedade ao…

3 de maio de 2024

Jurídico da ALPB considera “frágil” ação contra a posse da Mesa Diretora: “Tanto que o próprio PSDB pediu desistência”

Nesta sexta-feira (03), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se pronunciou sobre a ação movida…

3 de maio de 2024