Foto: Reprodução
O médico Fernando Cunha Lima, acusado de estuprar crianças durante consultas médicas, segue detido há duas semanas na cidade de Recife, Pernambuco. Ele foi preso no último dia 7, após passar meses foragido desde novembro de 2024.
A manutenção da prisão contrasta com a ironia do próprio médico ao ser conduzido pela polícia. Na ocasião, ao desembarcar na Central de Polícia Civil de João Pessoa, no bairro do Geisel, ele chegou a afirmar: “Com as minhas doenças eu não vou ficar preso, vou ficar só dois dias e saio”.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) pediu no último dia 14, a manutenção da prisão preventiva do pediatra e a negativa do pedido de prisão domiciliar formulado por sua defesa. Além disso, o MP solicitou a transferência do médico de Pernambuco para a Paraíba, um pleito que já havia sido apresentado pela acusação.
Os promotores de Justiça Bruno Leonardo Lins e Judith Maria de Almeida Lemos Evangelista também requereram a intimação imediata das partes envolvidas para a apresentação das alegações finais, uma vez que a fase de instrução do processo foi encerrada desde novembro de 2024.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O nosso mundo começou lá no Éden e ali já éramos uma família Adão, Eva,…
Confesso que o anúncio feito por um jornalista do portal Metrópoles, depois confirmado pelo próprio…
O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…