O deputado estadual Anísio Maia, do PT da Paraíba, convocou a população, nesta quinta-feira (18), a ir às ruas para evitar que um “novo golpe” seja instalado no país com as eleições indiretas, em caso de afastamento de Michel Temer (PMDB), após a repercussão da delação-bomba da JBS.
A melhor solução, conforme o parlamentar, nesse momento, é a eleição direta, com as “diretas já”. Vários movimentos já estão mobilizados para realizar protestos na Paraíba na tarde de hoje.
Apesar de pedir a mobilização, Maia disse que não se espantou com o noticiário que, para ele, já era esperado.
“O povo precisa ir para a rua para evitar um novo golpe que são eleições indiretas no Brasil. Mas, para nós, não há nenhuma novidade. Tudo que agora foi exposto nós já tínhamos denunciado, alertado e adiantado. Agora o Brasil inteiro está tirando todas as dúvidas sobre essa gangue que se instalou no poder acobertados por 200 deputados que podemos denomina-los marginais da política", disparou.
E continuou: "Para o Brasil não há outra saída, é imediatamente aprovar uma PEC convocando eleições diretas. Temos que convocar uma constituinte eleita com a finalidade de redigir uma nova legislação partidária, eleitoral e política porque esse Congresso não tem condição de votar absolutamente nada porque todo mundo sabe que o que for votado ali é fruto de negociata suja e escusa"
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Ao anunciar apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (PP), deu…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (22), que o apoio do…
O deputado federal Messinho Lucena afirmou, em entrevista nesta segunda-feira (22), que sua prioridade no…
O anúncio do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) em apoio à pré-candidatura do prefeito Cícero…
Serviços essenciais, como atendimentos de urgência e emergência em saúde, funcionarão normalmente. Também será mantida…