O servidor da Caixa Econômica Federal, alvo de operação da Polícia Federal nesta terça-feira (25), na Paraíba, teria desviado cerca de R$ 23 milhões do banco e utilizado o dinheiro para a compra de fazendas e gado na Paraíba.
O esquema foi debelado hoje no âmbito da operação Lesa-Caixa, que cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nas casas de familiares e laranjas utilizados pelo suspeito.
De acordo com as informações policiais o servidor agia movimentando contas no sistema em que tinha acesso no banco, retirando dinheiro de contas vinculadas à Justiça do Trabalho da 13ª Região.
“Quando a Justiça do Trabalho mandava os alvarás para Caixa Econômica, esse funcionário tinha acesso às movimentações. Então ele começava a movimentar e criar contas. Os alvarás tinham valores destinado a pessoas, advogados, Receita Federal… só que esse dinheiro era desviado ao longo de quatro anos”, disse o delegado responsável pela operação..
Conforme as investigações, o suspeito abria contas em nome de terceiros com os valores desviados, onde movimentava pagando coletivo e transferindo valores. O crime aconteceu entre os anos de 2018 e 2022.
Ainda de acordo com o delegado, o servidor ainda não foi preso.
PB Agora
Presidente do União Brasil na Paraíba e pré-candidato a governador, o senador Efraim Filho avaliou…
O vereador de João Pessoa, Guga Pet (PP), negou ter recebido convite para assumir a…
O Programa Nota Cidadã realizou, nesta terça-feira (27), o sorteio especial de janeiro, no Espaço…
Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB…
O cenário eleitoral para a Presidência da República na Paraíba não revela apenas em quem…
Depois do Bafta o César. O longa O Agente Secreto, do diretor Kleber Mendonça Filho…