Um homem acusado de integrar uma facção criminosa e de ter ordenado a morte de, pelo menos, dez pessoas foi preso no início da tarde desta segunda-feira (27) pela Polícia Civil. Os homicídios ocorreram na cidade de Araci (BA). A prisão ocorreu no bairro de Catolé, em Campina Grande, e foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande (DRE/CG).

Com o homem, que tem 28 anos, foram encontradas duas armas de fogo e munições. Os armamentos estavam com sinais de identificação raspados. Apesar disso, a Polícia descobriu que uma das armas pertence a um militar da Aeronáutica e a outra foi roubada de uma empresa de vigilância.

Segundo informações repassadas pelo delegado Luciano Soares, o preso passou a ser procurado pela polícia e Justiça do Estado da Bahia, após ter sido decretada sua prisão. Ele é investigado na Bahia, acusado de integrar uma facção criminosa e ter ordenado, pelo menos, dez homicídios naquele Estado.

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil da Bahia entrou em contato com a Polícia Civil da Paraíba porque foi descoberto que o foragido estava escondido em Campina Grande.

Na Paraíba, os trabalhos de localização e prisão foram coordenados pela DRE/CG. De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, o mandado de prisão foi expedido pelo juízo da Comarca de Araci (BA).

“As investigações realizadas pela Polícia Civil baiana mostram que o homem é suspeito de atuar na maior facção criminosa do país, que trafica drogas na Bahia e Paraíba “, informou.

O suspeito já figura como réu em dois processos criminais pelo crime de tráfico de drogas e já foi preso, anteriormente, pelas Polícias Civil e Federal, quando estava na posse de 52 quilos de maconha.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Polícia desarticula esquema de tráfico de drogas em Santa Rita

A Polícia Militar desarticulou um esquema de tráfico de drogas, nessa segunda-feira (1º), com a apreensão de dinheiro, 27 trouxas de maconha, sete pedras de crack, balanças de precisão e…

Tentativa de ultrapassagem em Santa Rita resulta em sete pessoas feridas

Um acidente grave ocorreu na noite de ontem (01), na cidade de Santa Rita, quando um veículo tentou fazer uma ultrapassagem, que resultou em sete pessoas feridas. O caso foi…