A Paraíba o tempo todo  |

Zoológico da Bica, em João Pessoa, recebe nova leoa

Um novo leão na Bica. O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, recebeu um novo morador. Mimi é a nova leoa do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica.

A felina, que tem 17 anos, vivia no zoológico de Teresina, no Piauí, e chegou à Paraíba esta semana com o objetivo de fazer companhia a Leona, leoa de 15 anos que já vive na Bica.

De acordo com o diretor do Parque Arruda Câmara, Rodrigo Fagundes, a expectativa dos técnicos e cuidadores do parque é de que a presença de Mimi ajude a melhorar a qualidade de vida de Leona. “Com a companhia de uma nova amiga, Leona terá a oportunidade de interagir, brincar e estabelecer vínculos sociais, o que certamente contribuirá para sua qualidade de vida e bem-estar”, disse.

O transporte de Mimi foi feito com acompanhamento de uma equipe profissional e não houve intercorrência. A felina, por vir de um zoológico, já está adaptada a uma dieta regrada e de cambeamento.
A apresentação de Mimi ao público vai ser feita após um período de adaptação, que vai permitir que ela se familiarize totalmente com o local. O comportamento de ambas as leoas e a interação entre elas vai ser monitorado pela equipe do zoológico.

A última companhia de Leona, na Bica, havia sido o leão Simba, que chegou em janeiro de 2021. Porém, o animal já era idoso e tinha um quadro de saúde frágil, e acabou morrendo em março do mesmo ano.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe