A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho defende gestão horizontal para diminuir abismo entre ‘João Pessoas distintas’

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Wilson Filho (PTB), defende uma gestão horizontal no município com o objetivo de integrar as diferentes realidades da capital e diminuir o abismo social que existe entre bairros periféricos e os que são habitados por pessoas de classe alta.

“A gente vê uma disparidade clara entre os bairros de João Pessoa. A cidade precisa ser vista de maneira integrada, de maneira completa. Aumenta a responsabilidade de um gestor quando existe um abismo tão grande como acontece na capital. O gestor tem que ter o planejamento, a coragem e a decisão para não ser injusto com ninguém ou com nenhuma área”, afirmou.

Para Wilson Filho, a últimas gestões da capital priorizaram obras que contemplam em sua maioria os moradores de bairros que já contam com uma certa infraestrutura, enquanto bairros periféricos sofrem com a falta de obras estruturantes como acessos e pavimentação de ruas.

“Infelizmente passa oito anos para finalizar a Calçadinha da Praia, enquanto o acesso entre Valentina e Mangabeira, os dois bairros mais populosos, não é concluído e sequer iniciado. A ponte da Ladeira de Mangabeira, toda vez que chove muito, fica intransitável e os moradores precisam fazer um desvio pelo José Américo. O Valentina, novamente, que tem entre 80 mil e 100 mil habitantes, é o bairro que tem proporcionalmente menos ruas calçadas”, lamentou.

Wilson Filho lembrou ainda problemas de comunidades e bairros com importância histórica para a cidade como Róger, Mandacaru e Geisel, que contam com pouca atenção da gestão municipal, o que cria duas ‘João Pessoas’ para os seus habitantes.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe