Por pbagora.com.br

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Wilson Filho (PTB), defende uma gestão horizontal no município com o objetivo de integrar as diferentes realidades da capital e diminuir o abismo social que existe entre bairros periféricos e os que são habitados por pessoas de classe alta.

“A gente vê uma disparidade clara entre os bairros de João Pessoa. A cidade precisa ser vista de maneira integrada, de maneira completa. Aumenta a responsabilidade de um gestor quando existe um abismo tão grande como acontece na capital. O gestor tem que ter o planejamento, a coragem e a decisão para não ser injusto com ninguém ou com nenhuma área”, afirmou.

Para Wilson Filho, a últimas gestões da capital priorizaram obras que contemplam em sua maioria os moradores de bairros que já contam com uma certa infraestrutura, enquanto bairros periféricos sofrem com a falta de obras estruturantes como acessos e pavimentação de ruas.

“Infelizmente passa oito anos para finalizar a Calçadinha da Praia, enquanto o acesso entre Valentina e Mangabeira, os dois bairros mais populosos, não é concluído e sequer iniciado. A ponte da Ladeira de Mangabeira, toda vez que chove muito, fica intransitável e os moradores precisam fazer um desvio pelo José Américo. O Valentina, novamente, que tem entre 80 mil e 100 mil habitantes, é o bairro que tem proporcionalmente menos ruas calçadas”, lamentou.

Wilson Filho lembrou ainda problemas de comunidades e bairros com importância histórica para a cidade como Róger, Mandacaru e Geisel, que contam com pouca atenção da gestão municipal, o que cria duas ‘João Pessoas’ para os seus habitantes.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Apesar da pressão de RC, PSB Nacional rejeita aliança com PT em JP

A decisão do PT nacional de intervir na eleição à Prefeitura de João Pessoa e determinar ontem a retirada da candidatura do petista Anísio Maia para apoiar o ex-governador Ricardo…

43 policiais rodoviários federais da PB fizeram escolta de Bolsonaro durante visita a Coremas

A escolta presidencial foi realizada no sertão do estado para garantir o deslocamento seguro do Presidente da República, que esteve na Paraíba para a inauguração de Usina Fotovoltaica no município…