Por pbagora.com.br

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o final de semana 285 atendimentos, sendo que 119 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Neste período, a unidade de saúde realizou 47 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade, equivalem a 21 de emergências e 26 eletivas. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (06) até as 23h59 horas deste domingo (07).

Durante o final de semana, as ocorrências envolvendo acidentes de motocicletas lideraram as entradas da emergência, com 65 casos, superando quedas (64). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (35), agressão física (09), atropelamento (08), queimadura (05), acidente de automóvel (05), arma de fogo (03), arma branca (02) e acidente de bicicleta (02).

O bairro do Mangabeira lidera os atendimentos com 13 entradas, seguido por Valentina (11), Cristo (10), Bancários (07) e Pedro Gondim (06). Já em relação aos municípios Santa Rita lidera com (21), Bayeux (15), Cabedelo (09), Conde (07) e Lucena (06).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

PB Agora

Notícias relacionadas

Procurador defende decreto e diz que direito à vida se sobrepõe ao direito ao culto

A defesa que alguns religiosos na Paraíba fazem para a volta da realização de cultos presenciais no estado, contrariando o decreto estadual, foi alvo de críticas pelo  procurador do Ministério…

PB e mais oito estados se unem para comprar 25 milhões de doses de vacinas

A Paraíba, em conjunto com os demais estados da Região Nordeste, participará da comprar de 25 milhões de doses da vacina russa Sputnik e do Butantan. A informação foi divulgada…