A Secretaria de Saúde de Campina Grande, através da Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA), vem intensificando a fiscalização nos bares e restaurantes do município, com o intuito de manter o cumprimento das normas de segurança sanitária, em decorrência da Pandemia da Covid-19.
Desde o início do mês de outubro as equipes realizam inspeções nos estabelecimentos, notificando as irregularidades e atestando o cumprimento das exigências do Decreto Municipal 4.497, de 16 de julho de 2020, que regulamenta a abertura de bares e restaurantes na pandemia.
Entre as normas estão o distanciamento de 1,50m (um metro e meio) entre as mesas, ocupação de até 50% (cinquenta por cento) da sua capacidade máxima de consumidores, uso de máscaras pelos garçons e atendentes obrigatoriamente e realização constante de desinfecção dos espaços com álcool a 70%. Os estabelecimentos que não obedecerem ao decreto, podem ser punidos com um Processo Administrativo Sanitário, o que pode acarretar em multa e/ou interdição do local.
“Vamos continuar fazendo as blitzen de fiscalização, para buscarmos manter em segurança a nossa cidade. Sabemos da necessidade do funcionamento dos estabelecimentos, mas não podemos relaxar, temos que nos manter em alerta, para não perdermos o controle. Até agora, tudo vem ocorrendo dentro do planejado”, destacou Betânia Araújo, Gerente da GEVISA.”
PB Agora
Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…
O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…
Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…
O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…
Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…