Por pbagora.com.br

A Secretaria de Saúde de Campina Grande, através da Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA), vem intensificando a fiscalização nos bares e restaurantes do município, com o intuito de manter o cumprimento das normas de segurança sanitária, em decorrência da Pandemia da Covid-19.

Desde o início do mês de outubro as equipes realizam inspeções nos estabelecimentos, notificando as irregularidades e atestando o cumprimento das exigências do Decreto Municipal 4.497, de 16 de julho de 2020, que regulamenta a abertura de bares e restaurantes na pandemia.

Entre as normas estão o distanciamento de 1,50m (um metro e meio) entre as mesas, ocupação de até 50% (cinquenta por cento) da sua capacidade máxima de consumidores, uso de máscaras pelos garçons e atendentes obrigatoriamente e realização constante de desinfecção dos espaços com álcool a 70%. Os estabelecimentos que não obedecerem ao decreto, podem ser punidos com um Processo Administrativo Sanitário, o que pode acarretar em multa e/ou interdição do local.

“Vamos continuar fazendo as blitzen de fiscalização, para buscarmos manter em segurança a nossa cidade. Sabemos da necessidade do funcionamento dos estabelecimentos, mas não podemos relaxar, temos que nos manter em alerta, para não perdermos o controle. Até agora, tudo vem ocorrendo dentro do planejado”, destacou Betânia Araújo, Gerente da GEVISA.”

PB Agora

Notícias relacionadas

Paraíba passa a marca de 4 mil mortes por covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça (26), 186.033 casos da Covid- 19. Entre os confirmados hoje, 90 (8%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.036 (92%)…

Opinião: o “Inferno de Dante” no transporte público de JP quer aumento na tarifa

O dia é de sol. Um belo dia de sol escaldante no verão pessoense. Encerrada essa estação, chuvas torrenciais e inesperadas chegam. Ruas viram rios e praticamente toda a mobilidade…