Por pbagora.com.br

A Secretaria de Saúde de Campina Grande, através da Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA), vem intensificando a fiscalização nos bares e restaurantes do município, com o intuito de manter o cumprimento das normas de segurança sanitária, em decorrência da Pandemia da Covid-19.

Desde o início do mês de outubro as equipes realizam inspeções nos estabelecimentos, notificando as irregularidades e atestando o cumprimento das exigências do Decreto Municipal 4.497, de 16 de julho de 2020, que regulamenta a abertura de bares e restaurantes na pandemia.

Entre as normas estão o distanciamento de 1,50m (um metro e meio) entre as mesas, ocupação de até 50% (cinquenta por cento) da sua capacidade máxima de consumidores, uso de máscaras pelos garçons e atendentes obrigatoriamente e realização constante de desinfecção dos espaços com álcool a 70%. Os estabelecimentos que não obedecerem ao decreto, podem ser punidos com um Processo Administrativo Sanitário, o que pode acarretar em multa e/ou interdição do local.

“Vamos continuar fazendo as blitzen de fiscalização, para buscarmos manter em segurança a nossa cidade. Sabemos da necessidade do funcionamento dos estabelecimentos, mas não podemos relaxar, temos que nos manter em alerta, para não perdermos o controle. Até agora, tudo vem ocorrendo dentro do planejado”, destacou Betânia Araújo, Gerente da GEVISA.”

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito Renato Mendes diz que vai recorrer de indeferimento de registro de candidatura

Após ter sua candidatura à reeleição indeferida pelo juiz eleitoral, Antônio Eymar de Lima, da 73ª Zona Eleitoral do Município neste sábado (24), o prefeito Renato Mendes (DEM) afirmou que…

Susto: carro invade área de lazer em condomínio de João Pessoa

Moradores de um condomínio, no bairro Cuiá, em João Pessoa, tiveram um susto no fim da tarde de ontem, sábado (24), após um veículo invadir a área de lazer do…