Como ocorre desde o começo da semana, na madrugada desta quinta-feira (19), mais uma forte chuva chegou no Cariri paraibano, com isso mais água seguiu para o Açude Epitácio Pessoa, localizado no município de Boqueirão. A velocidade com que as recargas acontecem vem surpreendendo a todos.

O Açude de Boqueirão abastece Campina, mais 18 cidades. Nesta quinta-feira (19), o aumento foi 1,15 metro na lâmina d’água, correspondendo a um aporte hídrico de 26.239.312 m³. O volume do açude agora é 194.470.532 m³ (41,7%). Do inicio do ano até agora, o açude já aumentou 5,04 metros na lâmina d’água, o que significa a entrada de 94.010.347 m³ de água.

Com essa nova marca, fica faltando agora 7,86 metros na lâmina d’água para atingir a sangria.

Veja o vídeo da enchente no rio Paraíba:

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eleições: no PL, Durval aposta alto e prevê quatro cadeiras para sigla na CMJP

O vereador licenciado e secretário de Ciência e Tecnologia do Município de João Pessoa, Durval Ferreira, do Partido Liberal, falou sobre como tem articulado o partido para as eleições municipais…

TRF5 funcionará em regime de plantão durante feriado da Semana Santa

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 vai funcionar em regime de plantão judicial, durante o feriado da Semana Santa, que vai desta quarta-feira (8) até o próximo…