A Paraíba o tempo todo  |

Vídeo: Paraíba vai produzir 100% de energia renovável em 3 anos

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Paraíba vai produzir 100% da sua energia renovável. Essa é a meta do Governo do Estado, que pretende promover uma ‘revolução econômica’ com o projeto. Neste sábado (10), um vídeo institucional detalha a implementação do projeto, que já está sendo executado.

O acordo de cooperação que viabiliza parceria público-privada (PPP) foi assinado por meio da Secretaria da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma) com o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC Brasil), na área de energia solar fotovoltaica em todo Estado.

Na prática, o projeto atenderá a demanda energética dos prédios públicos estaduais. O plano para desenvolvimento de usinas solares faz parte da Carteira de Projetos de Parceria Público-privadas anunciada em janeiro deste ano pelo Governo.

A cooperação foi assinada no último dia 02 de junho, primeira etapa para a estruturação de parceria, que vai levar projeto de Usina Solar ao Estado. O IPGC ficará responsável pelo desenvolvimento do estudo de viabilidade técnica, visando apontar as condições jurídicas, ambientais e econômicas do programa. O Instituto já implantou o mesmo projeto em cidades como Uberaba (MG), Goianésia (GO) e no Estado do Piauí.

Confira o vídeo que mostra o mundo investindo na Paraíba:

Redação com assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe