Foto: reprodução
Durante a celebração de uma missa no município de Monteiro, no Cariri da Paraíba, o padre foi surpreendido por um ato de campanha política. O religioso criticou a manifestação e condenou o desrespeito da candidata responsável pelo ato.
Em vídeo compartilhado nas redes social, o líder religioso chamou de ‘bagunça’ a manifestação realizada no momento da missa. “Eu não sei quem vai passando nessa bagunça, pois estão todos dentro dos carros e não dá pra ver”, reclamou o padre.
Veja vídeo:
O religioso argumentou que a falta de respeito com a celebração religiosa não é uma atitude cristã e que a pessoa responsável pelo ato não sabe liderar. “Não é cristã. A líder, que aí está, não é católica, não é cristã. Seja quem for”, disse.
De acordo com o padre, duas leis, uma estadual e outra municipal, proíbem esse tipo de manifestação na frente de templos religiosos durante as celebrações. “Existe uma lei que proíbe este tipo de bagunça na frente das igrejas. A lei é estadual e, se eu não me engano, também existe uma lei municipal. E se a senhora ou a senhorita não está obedecendo é porque não é líder”, criticou.
De acordo com informações de moradores do município, o ato realizado durante a missa teria sido liderado pela atual candidata à prefeita de Monteiro, a deputada federal Edna Henrique.
PB Agora
Foi liberada hoje (5), aos trabalhadores a possibilidade de já poderem consultar se têm direito…
Com 12 pontos, e no G4 o Serra Branca segue firme na briga pela classificação…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu um parecer contrário à concessão de um habeas…
Mais uma vítima do trânsito. Um motociclista de 26 anos, identificado como Bruno Cavalcante, morreu…
O jantar oferecido na noite desta quarta-feira (04)) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…