Categorias: Paraíba

Vice-governadora e deputado Damião Feliciano visitam Shaolin

 Ainda se recuperando em sua casa em Campina Grande, de um grave acidente, sofrido há quatro anos, o humorista Shaolin recebeu as visitas ontem, quarta-feira (21) da vice-governadora Lígia Feliciano e do deputado federal Damião Feliciano. Na oportunidade Shaolin esboçou reações através de risos. Lígia e Damião Feliciano revelaram que saíram animados da casa do humorista, visto que puderam atestar os progressos no quadro clínico do humorista que estava com a esposa Laudiceia Veloso e o filho Lucas Veloso.

 

“Atestamos a evolução clínica de Shaolin” revelou Lígia.

 

O irmão de Shaolin, Josevaldo, informou que o artista já superou o estado do comediante permanece melhorando gradativamente. “Ele já ri e esboça reações há um bom tempo. Com um simples “bom dia” ele já se acorda. Ao pegar na mão dele, ele abre o olho. É uma mente recomeçando. As visitas que fazemos com a minha mãe, com meus irmãos, ele ri, ele reconhece. É uma presença realmente, uma coisa que sentimos vinda dele. Ele ri quando lembro de coisas da nossa infância”, disse.

 

Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, já consegue se comunicar e interagir com a família através de “expressões faciais e dos olhos”, conforme relatou sua esposa, Laudiceia Veloso.

A evolução no quadro clínico de Shaolin tem deixado a família animada. Na semana passada, a esposa do comediante reveliu que ele já se comunica através de gestos.

 

– Nunca tivemos uma regressão no seu quadro médico. Shaolin tem consciência e compreende tudo o que acontece ao seu redor. Na medida do possível, ele interage conosco. Ele é muito esforçado”, disse a esposa do artista, Laudiceia Veloso.

 

Segundo a esposa do humorista, o acompanhamento de médicos continua constante, como os fisioterapeutas e fonoaudiólogos, mas que neste tipo de caso, seja a pessoa que for, os médicos não podem passar um diagnóstico, porque cada pessoa reage de uma forma, em seu determinado tempo. “Vi pacientes que em 50 dias estavam bem e outros que estão na mesma situação há muitos anos”, disse.

 

O acidente aconteceu em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Desde que recebeu alta, permanece em casa, em Campina Grande, sob os cuidados da família.

 

 

PBAgora

Últimas notícias

Veneziano destaca simbolismo da chegada de Pedro ao grupo: “Demonstração de desprendimento”

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, destacou nesta sexta-feira…

30 de janeiro de 2026

Fábio Ramalho anuncia apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena e não descarta possibilidade de ocupar vaga de vice

O deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, também anunciou nesta sexta-feira (30),…

30 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro celebra permanência de Jhony Bezerra na base governista mesmo após mudança partidária

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), celebrou a…

30 de janeiro de 2026

Sisu 2026: UFPB divulga resultado da chamada regular; matrículas começam segunda-feira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (30) o resultado da chamada regular…

30 de janeiro de 2026

Saúde de JP alerta sobre dupla de falsos agentes de saúde cometendo assaltos a moradores na Capital

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP), por meio da Gerência de Vigilância…

30 de janeiro de 2026

PMCG pagou folha salarial de janeiro dos servidores, nesta sexta

Prefeitura de Campina Grande realizou, nesta sexta-feira, 30, o pagamento da folha salarial dos servidores…

30 de janeiro de 2026