A Paraíba o tempo todo  |

Via-Sacra no Centro de JP começa amanhã

Nesta terça-feira, dia 23, começam os eventos de preparação para a Semana Santa na Paróquia de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.
O primeiro evento será às 19h30: é uma Via-Sacra no anel interno do Parque Solon de Lucena (Lagoa). A caminhada começa perto do Cassino da Lagoa. As 14 estações serão marcadas por dramatizações feitas pelo grupo de jovens da Paróquia. A Via-Sacra na Lagoa termina no mesmo ponto onde teve início.

Sobre a Via-Sacra
A Via-Sacra é um dos exercícios de piedade mais estimados com os quais os fiéis lembram a Paixão do Senhor. É percorrida a última parte do caminho de Jesus durante sua vida terrena: do Monte das Oliveiras, onde no “horto chamado Getsemani” (Mc 14,32) o Senhor foi “presa da angústia” (Lc 22,44), até o Monte Calvário, onde foi crucificado entre dois malfeitores (ver Lc 23,33), e ao jardim onde foi sepultado em um sepulcro novo, escavado na rocha (ver Jo 19,40-42).

A programação completa está disponível no site da Arquidiocese da Paraíba (www.arquidiocesepb.org.br).

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe