Vereador apresenta voto de repúdio contra preconceito em Shopping

 O vereador Helton Renê (PP), apresentou nesta quinta-feira (17) um voto de repúdio na Câmara Municipal de João Pessoa ao Shopping Tambiá pelo tratamento agressivo cometido contra alguns frequentadores do estabelecimento, ontem à tarde. De acordo com o documento, foi permitido pela administração do shopping que seus seguranças agissem de forma truculenta e arbitrária ao abordar clientes que protestavam contra modificações feitas no estabelecimento sempre às quartas-feiras.

Segundo os jovens, seguranças estavam barrando pessoas em frente do shopping por causa da forma como estavam vestidas, com shorts curtos, bermudas, bonés e óculos. A Polícia Militar foi chamada até o local na tentativa de conter a manifestação que culminou em uma confusão envolvendo seguranças e alguns clientes que estavam no local.

O tumulto começou depois que alguns jovens organizaram um jogral contra a forma preconceituosa que a administração estaria agindo ao impedir a entrada de pessoas baseada apenas na forma como elas estão vestidas. Alguns vídeos que mostram a abordagem dos seguranças foram publicados na internet. Clique aqui e veja um deles.

Para o vereador Helton Renê, a administração e a segurança do estabelecimento se portaram de modo ineficiente e vergonhosa ao agir de forma ríspida, truculenta e arbitrária, ferindo o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto da Criança e do Adolescente, já que no local ainda havia a presença de menores.
“É com pesar e tristeza que assistimos um empreendimento da magnitude do Shopping Tambiá agir de forma preconceituosa e vil ao agredir de maneira gratuita jovens em plena praça da alimentação. Quero acreditar que isso não foi uma determinação da direção do shopping, mas é urgente que alguma providência seja tomada para impedir que isso volte a se repetir”, concluiu Helton Renê.



Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Motos na PB estão envolvidas em 75% dos acidentes de trânsito e frota cresceu assustadoramente

As motos continuam fazendo vítimas na Paraíba e elevando as estatísticas de acidentes e mortes nas estradas. Segundo dados do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), os acidentes de motos…

Paraíba reduz em mais de 60% o número de ataques a bancos em 2019

A onda de ataques a bancos e caixas eletrônicos na Paraíba foi contido. As explosões que diariamente amedrontavam os paraibanos diminuíram significativamente em 2019. De acordo com os dados do…