Veneziano inaugura nesta terça Hospital Municipal para atendimentos de crianças e adolescentes
O prefeito Veneziano Vital do Rêgo e a secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, inauguram nesta terça-feira, 5, às 10h, o Hospital Municipal Dr. Bezerra de Carvalho, que atenderá crianças e adolescentes e vai funcionar na antiga Mater Dei, localizada na avenida Floriano Peixoto, bairro do São José. O hospital será responsável, inicialmente, pelo atendimento pediátrico eletivo e de urgência e de acordo com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, na primeira fase de implantação, o Hospital Municipal Dr. Bezerra de Carvalho terá 80 leitos para internação, sendo 70 divididos por faixa etária, UTIs neonatal e infantil e 10 para observação.
Na segunda fase, o Hospital Municipal Dr. Bezerra de Carvalho passa a realizar cirurgias eletivas nas áreas de cirurgia geral, cirurgia pediátrica, aparelho digestivo, coloproctologia, cirurgia vascular, ortopedia para pacientes não traumáticos, cabeça, pescoço, ginecologia e urologia. Na terceira etapa de implantação do hospital, o estabelecimento vai oferecer internações reguladas pelos serviços de Atendimento Pré-Hospitalar, que são a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com 30 leitos para internação, sendo 10 masculinos, 10 femininos e 10 de Terapia Intensiva.
A inauguração do Hospital Municipal Dr. Bezerra de Carvalho acontece 40 anos depois do fechamento do último hospital municipal da cidade, que hoje conta somente com o ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida), pertencente ao município, e marca a história da saúde da população de Campina Grande, disse a secretária Tatiana Medeiros. O médico Severino Bezerra de Carvalho, que faleceu em setembro do ano passado, aos 97 anos de idade, será homenageado com o nome do Hospital Municipal da Criança e do Adolescente.
Fundador da Faculdade de Medicina e da Sociedade Médica, Dr. Bezerra de Carvalho, como era mais conhecido, além da medicina, se dedicava às artes, como a fotografia, a poesia, a pintura e a escrita. Natural de Pernambuco, o médico se formou em Recife e em 1937, se mudou para Campina Grande. “O paciente não é um objeto, eu o considero como um irmão meu, que está precisando da minha ajuda”, dizia Dr. Bezerra de Carvalho sobre o porquê de ter escolhido ser médico.
Ascom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São…
A 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa acontece neste sábado (6),…
Um policial militar, identificado como cabo Luiz Miguel, foi preso na manhã deste sábado (6)…
Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente,…