Categorias: Paraíba

Veneziano faz alerta sobre mudança de data dos festejos juninos em CG

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB/PB), questionou em entrevista a uma emissora da Capital, a decisão do prefeito Romero Rodrigues (PSD}, de transferir o São João de Campina Grande, de junho para o mês de outubro. Ele considera necessária a mudança da data da festa, devido a preocupação, com a pandemia do coronavírus, mas avaliou outubro, uma data inadequada, devido o choque com o calendário eleitoral.

A preocupação do senador é que o São João em outubro pode ser instrumento de autopromoção eleitoral”. Ele sugeriu que o Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral questionem ao prefeito campinense, sobre a nova data proposta para a realização do “Maior São João do Mundo, exatamente entre o primeiro e o segundo turno das eleições municipais.

Embora o senador reconheça que não há condições de realizar o evento em junho, devido à pandemia de Coronavírus, ele avalia que mesmo com Romero fora da disputa como candidato, e sim como apoiador de um nome indicado por ele, a realização da festa pode ser, de acordo com o senador, instrumento de autopromoção eleitoral.

“Ele [Romero] o fez com o único e exclusivo propósito de auto beneficiar-se da realização do evento, quando o calendário prevê segundo turno em Campina Grande ou nas cidades que tenham mais de 200 mil habitantes. Ou seja, é agir mais uma vez desconhecendo aquilo que deveria ser a prioridade nas preocupações nossas, fazendo, com o uso da caneta aquilo que possa beneficiá-lo indiretamente”, disse Veneziano.

Essa semana, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Ricardo Porto, afirmou que até o momento não há qualquer possibilidade de haver o cancelamento das eleições de outubro.
– Eu não vejo, até agora, qualquer possibilidade de haver o cancelamento das eleições de outubro. Nós ainda estamos no período de avaliação da propagação e da intensidade do Covid-19. Inclusive, o TSE, a pouco dias, informou de que os prazos eleitorais, notadamente no que diz respeito à transferência de eleitores, não estão suspensos. O que é que nos podemos alcançar dessa deliberação do TSE é que com os prazos não suspensos já há uma sinalização clara, evidente e palpável do não adiamento das eleições. Mas faço aqui um parêntese: tudo isso vai depender de como a proliferação e a intensidade do vírus estarão no período eleitoral. Por enquanto, posso lhe dizer que não existe a possibilidade evidente e palpável de qualquer tipo de deslocamento da data das eleições municipais – destacou.

SL
PB Agora

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026