A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano faz alerta sobre mudança de data dos festejos juninos em CG

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB/PB), questionou em entrevista a uma emissora da Capital, a decisão do prefeito Romero Rodrigues (PSD}, de transferir o São João de Campina Grande, de junho para o mês de outubro. Ele considera necessária a mudança da data da festa, devido a preocupação, com a pandemia do coronavírus, mas avaliou outubro, uma data inadequada, devido o choque com o calendário eleitoral.

A preocupação do senador é que o São João em outubro pode ser instrumento de autopromoção eleitoral”. Ele sugeriu que o Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral questionem ao prefeito campinense, sobre a nova data proposta para a realização do “Maior São João do Mundo, exatamente entre o primeiro e o segundo turno das eleições municipais.

Embora o senador reconheça que não há condições de realizar o evento em junho, devido à pandemia de Coronavírus, ele avalia que mesmo com Romero fora da disputa como candidato, e sim como apoiador de um nome indicado por ele, a realização da festa pode ser, de acordo com o senador, instrumento de autopromoção eleitoral.

“Ele [Romero] o fez com o único e exclusivo propósito de auto beneficiar-se da realização do evento, quando o calendário prevê segundo turno em Campina Grande ou nas cidades que tenham mais de 200 mil habitantes. Ou seja, é agir mais uma vez desconhecendo aquilo que deveria ser a prioridade nas preocupações nossas, fazendo, com o uso da caneta aquilo que possa beneficiá-lo indiretamente”, disse Veneziano.

Essa semana, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Ricardo Porto, afirmou que até o momento não há qualquer possibilidade de haver o cancelamento das eleições de outubro.
– Eu não vejo, até agora, qualquer possibilidade de haver o cancelamento das eleições de outubro. Nós ainda estamos no período de avaliação da propagação e da intensidade do Covid-19. Inclusive, o TSE, a pouco dias, informou de que os prazos eleitorais, notadamente no que diz respeito à transferência de eleitores, não estão suspensos. O que é que nos podemos alcançar dessa deliberação do TSE é que com os prazos não suspensos já há uma sinalização clara, evidente e palpável do não adiamento das eleições. Mas faço aqui um parêntese: tudo isso vai depender de como a proliferação e a intensidade do vírus estarão no período eleitoral. Por enquanto, posso lhe dizer que não existe a possibilidade evidente e palpável de qualquer tipo de deslocamento da data das eleições municipais – destacou.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe