A Paraíba o tempo todo  |

Veja o que vai abrir e fechar no feriado do ‘Dia de Finados’ na capital

O feriado do Dia de Finados em João Pessoa se transformou em um ‘feriadão’ para os funcionários públicos estaduais e municipais. O motivo foi que o governador João Azevêdo (Cidadania) e o prefeito da capital, Cícero Lucena (PP), transferiram o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, para o dia 1º de novembro. Com isso, os servidores terão um feriado prolongado de quatro dias, emendando o fim de semana com a segunda e terça-feira.

No feriado nacional do Dia de Finados, próxima terça-feira, os shoppings, comércio de rua e supermercados estarão de portas abertas, mas as agências bancárias não terão atendimentos presenciais. Só os caixas eletrônicos estarão disponíveis para o público.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que os donos de lojas estão livres para decidir se seus comércios funcionarão ou não, neste feriado. Caso opte por abrir, o empregador terá que pagar uma diária no valor de R$ 57 e proporcionar uma folga ao funcionário, que deve ser dada no prazo de 30 dias. Existem três feriados em que essa tratativa não é possível, são eles 1º de janeiro, Dia do Comerciário e Natal, em todos os demais a abertura fica a critério dos lojistas.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento bancário terça-feira, em função do feriado nacional de Finados. Todos os caixas eletrônicos de autoatendimento deverão permanecer disponíveis, munidos de cédulas variáveis e suficientes para atender à demanda de consumidores durante o feriado. As agências bancárias deverão estar munidas de envelopes para dinheiro e cheque, bem como canetas para realização de eventuais depósitos.

Shoppings

Os shoppings Manaíra e Mangabeira abrirão as portas normalmente no feriado do Dia de Finados. As lojas e a praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h. O Mag Shopping também funcionará no mesmo horário. O Shopping Tambiá abre ao meio-dia com as lojas funcionando até 19h30 e praça de alimentação até às 20h30. No Shopping Sul, a praça de alimentação funcionará das 11 às 22h e as lojas, do meio-dia às 20h.

Saúde

 As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os ambulatórios dos hospitais e as policlínicas estarão fechadas neste Dia de Finados. Por outro lado, as emergências dos hospitais regionais, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguem com atendimento normal. VLTs De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, os Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) de João Pessoa e região metropolitana não circulam no feriado nacional. Na quarta-feira, voltam a funcionar normalmente, das 5h às 19h25.

Balsas

 A empresa Nordeste Navegações, responsável pelas balsas que fazem a travessia Cabedelo-Costinha, em João Pessoa, informou que o funcionamento do serviço será normal, com horário das 6h às 19h. Uma balsa estará em operação, fazendo uma viagem a cada hora, mas, caso o movimento seja grande, uma segunda balsa será colocada em operação.

Bica

 O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, no bairro do Roger, abrirá os portões para receber crianças, jovens, adultos e idosos no feriado. O parque ficará aberto das 8h às 17h, com a bilheteria até 16h30. A entrada custa R$ 2 por pessoa. Crianças, até 7 anos, e idosos não pagam.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe