Categorias: Paraíba

Vacinação é suspensa durante feriado junino em João Pessoa

PUBLICIDADE

Devido ao ponto facultativo desta segunda-feira (23) e ao feriado de São João na terça-feira (24), a Prefeitura de João Pessoa informa que não haverá vacinação nas salas de vacina e nos pontos móveis da Capital durante esse período. As atividades serão retomadas na quarta-feira (25), com a oferta de todos os imunizantes previstos no Calendário Nacional de Vacinação, além das vacinas de campanhas em andamento. Toda a população poderá se vacinar, seja para atualizar a caderneta ou receber doses pendentes.

De acordo com Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Capital, a interrupção temporária durante os festejos juninos não compromete a assistência preventiva ofertada pela rede municipal. “A interrupção da ação de vacinação nas salas de vacinas nesse período de festejo junino não prejudica a assistência preventiva, garantida pela Prefeitura de João Pessoa, considerando que esse cuidado é ofertado de segunda a sábado, das 8h às 21h”, explicou.

“A pausa é apenas nesta segunda-feira e terça-feira, mas já na quarta-feira será retomada toda a assistência com as vacinas disponíveis de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde”, completou.

Para casos de urgência – Mesmo com a suspensão das vacinas de rotina, o Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, funcionará excepcionalmente durante todo o feriadão, no período das 8h às 12h, para atender situações de urgência. No serviço, são ofertadas as vacinas antirrábica humana e dT (difteria e tétano), destinadas a pessoas expostas a acidentes com objetos perfurocortantes ou mordidas de animais — especialmente cães e gatos não vacinados, ou morcegos.

“Os serviços funcionam todos os dias para garantir essa assistência imediata de quem precisa. No caso de acidentes, os imunizantes devem ser administrados o mais rápido possível, para proteger o paciente do tétano e da raiva. Por isso, a rede municipal mantém a antitetânica e a antirrábica permanentemente disponíveis à população”, destacou Virgolino.

Vacinação Domiciliar – Para ter acesso à vacinação domiciliar, o cidadão deve fazer o agendamento pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’. A vacinação nas residências é destinada às pessoas acamadas (restritas ao leito).

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ALPB aprova projeto que estabelece segurança pessoal a autoridades e parlamentares

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), durante sessão ordinária itinerante realizada…

17 de dezembro de 2025

Trabalhadores dos Correios da Paraíba entram em greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores dos Correios da Paraíba iniciaram, nesta quarta-feira (17), uma greve por tempo indeterminado.…

17 de dezembro de 2025

Operação da Polícia Militar apreende 61 tabletes de drogas em JP

Uma operação da Polícia Militar da Paraíba, realizada na madrugada desta quarta-feira (17), resultou na…

17 de dezembro de 2025

Nova projeção do Banco do Brasil confirma que Paraíba será o 3º estado do País e o 1º do Nordeste em crescimento do PIB em 2026

De acordo com o relatório de Resenha Regional do Banco do Brasil, disponibilizado em 08/12/2025,…

17 de dezembro de 2025

MPPB recomenda suspensão de emendas parlamentares sem transparência em sete municípios da Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais de…

17 de dezembro de 2025

Colisão entre moto e ônibus deixa ferido grave na BR-230, em Patos

Um acidente de trânsito do tipo colisão lateral deixou uma pessoa gravemente ferida na manhã…

17 de dezembro de 2025