Categorias: Paraíba

Vacinação é suspensa durante feriado junino em João Pessoa

PUBLICIDADE

Devido ao ponto facultativo desta segunda-feira (23) e ao feriado de São João na terça-feira (24), a Prefeitura de João Pessoa informa que não haverá vacinação nas salas de vacina e nos pontos móveis da Capital durante esse período. As atividades serão retomadas na quarta-feira (25), com a oferta de todos os imunizantes previstos no Calendário Nacional de Vacinação, além das vacinas de campanhas em andamento. Toda a população poderá se vacinar, seja para atualizar a caderneta ou receber doses pendentes.

De acordo com Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Capital, a interrupção temporária durante os festejos juninos não compromete a assistência preventiva ofertada pela rede municipal. “A interrupção da ação de vacinação nas salas de vacinas nesse período de festejo junino não prejudica a assistência preventiva, garantida pela Prefeitura de João Pessoa, considerando que esse cuidado é ofertado de segunda a sábado, das 8h às 21h”, explicou.

“A pausa é apenas nesta segunda-feira e terça-feira, mas já na quarta-feira será retomada toda a assistência com as vacinas disponíveis de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde”, completou.

Para casos de urgência – Mesmo com a suspensão das vacinas de rotina, o Centro Municipal de Imunização, localizado no bairro da Torre, funcionará excepcionalmente durante todo o feriadão, no período das 8h às 12h, para atender situações de urgência. No serviço, são ofertadas as vacinas antirrábica humana e dT (difteria e tétano), destinadas a pessoas expostas a acidentes com objetos perfurocortantes ou mordidas de animais — especialmente cães e gatos não vacinados, ou morcegos.

“Os serviços funcionam todos os dias para garantir essa assistência imediata de quem precisa. No caso de acidentes, os imunizantes devem ser administrados o mais rápido possível, para proteger o paciente do tétano e da raiva. Por isso, a rede municipal mantém a antitetânica e a antirrábica permanentemente disponíveis à população”, destacou Virgolino.

Vacinação Domiciliar – Para ter acesso à vacinação domiciliar, o cidadão deve fazer o agendamento pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’. A vacinação nas residências é destinada às pessoas acamadas (restritas ao leito).

Secom-JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Armas, drogas e menor são apreendidos em megaoperação da PM em João Pessoa

A Polícia Militar da Paraíba deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (12), mais uma etapa…

12 de dezembro de 2025

Homem morre e duas pessoas ficam feridas em tiroteio em bar de Oitizeiro

Um homem de 32 anos foi morto e outras duas pessoas ficaram feridas durante um…

12 de dezembro de 2025

Presidente da Câmara de Bayeux sofre acidente e é levado ao Hospital de Trauma

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Adriano Martins, sofreu um acidente nessa quarta-feira…

12 de dezembro de 2025

Lula se oferece para mediar conflito entre Venezuela e EUA em contato telefônico com Maduro

O governo brasileiro confirmou oficialmente, nessa quinta-feira (11), que o presidente Luiz Inácio Lula da…

12 de dezembro de 2025

Coveiro é morto a tiros dentro de casa no Distrito Mecânico, em João Pessoa

Um coveiro foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (11), no Distrito Mecânico, em…

12 de dezembro de 2025

Moraes anula votação da Câmara e determina cassação imediata de Carla Zambelli

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, anulou nessa quinta-feira (11) a…

12 de dezembro de 2025