Categorias: Paraíba

Unifec revela que quase 150 crianças e adolescentes foram mortos de forma violenta na PB em 2020

PUBLICIDADE

Os dados são alarmantes. Quase 150 crianças e adolescentes foram mortos de forma violenta na Paraíba em 2020. Ao todo, 142 crianças e adolescentes foram mortos  no Estado, segundo levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
O levantamento aponta um panorama de casos da violência sexual e letal no Brasil, a partir de boletins dos estados brasileiros.

Segundo os dados, foram 4 mortes de crianças de até 4 anos; 1 de idade entre 5 e 9 anos, 7 com idade entre 10 e 14 anos e 130 com faixa etária de 15 a 19 anos.
Ainda no ano passado, 90 crianças e adolescentes, de 0 a 19 anos, foram vítimas de estupro no estado, conforme o relatório.


Já entre os anos de 2017 e 2020, foram 620 óbitos entre vítimas de 0 a 19 anos, também classificados como sendo provocados de modo violento e intencional.

Os dados integram uma dura realidade vivida no país, já que nos últimos cinco anos, 35 mil crianças e adolescentes foram mortas de forma violenta no Brasil, uma média de pelo menos sete mil por ano.

Ainda no último quadriênio, 180 mil meninos e meninas sofreram violência sexual no país, uma média de 45 mil vítimas anualmente.

Segundo o Unicef, a violência acontece de forma diferente de acordo com a idade da vítima.

Redação

Últimas notícias

Leo Bezerra reúne secretariado já nesta terça e anuncia diálogo com vereadores de situação e de oposição: “Gestão aberta”

O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, anunciou que realizará, nesta terça-feira (7), uma reunião…

6 de abril de 2026

Cético, ex-presidente do PT-PB prevê reeleição em massa na bancada federal e aposta em RC como única novidade

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (6), o ex-presidente estadual do Partido dos…

6 de abril de 2026

Enquete do PB Agora aponta que internautas defendem apoio de Lula a João e Veneziano para o Senado na PB

Uma enquete realizada pelo portal PB Agora, lançada no dia 18 de março de 2026,…

6 de abril de 2026

Além de João e Cícero, 10 governadores e 10 prefeitos de capitais renunciaram para serem candidatos nestas eleição

Com o fim do prazo da janela partidária estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onze…

6 de abril de 2026

Efraim Filho mira até 6 cadeiras do PL na Assembleia com eleições

O senador Efraim Filho, pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo PL, reforçou nesta segunda-feira (6),…

6 de abril de 2026

Hugo Motta defende protagonismo do Republicanos nas eleições de outubro

O deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, destacou nesta segunda-feira (6), o…

6 de abril de 2026