A Paraíba o tempo todo  |

Unifec revela que quase 150 crianças e adolescentes foram mortos de forma violenta na PB em 2020

Os dados são alarmantes. Quase 150 crianças e adolescentes foram mortos de forma violenta na Paraíba em 2020. Ao todo, 142 crianças e adolescentes foram mortos  no Estado, segundo levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
O levantamento aponta um panorama de casos da violência sexual e letal no Brasil, a partir de boletins dos estados brasileiros.

Segundo os dados, foram 4 mortes de crianças de até 4 anos; 1 de idade entre 5 e 9 anos, 7 com idade entre 10 e 14 anos e 130 com faixa etária de 15 a 19 anos.
Ainda no ano passado, 90 crianças e adolescentes, de 0 a 19 anos, foram vítimas de estupro no estado, conforme o relatório.


Já entre os anos de 2017 e 2020, foram 620 óbitos entre vítimas de 0 a 19 anos, também classificados como sendo provocados de modo violento e intencional.

Os dados integram uma dura realidade vivida no país, já que nos últimos cinco anos, 35 mil crianças e adolescentes foram mortas de forma violenta no Brasil, uma média de pelo menos sete mil por ano.

Ainda no último quadriênio, 180 mil meninos e meninas sofreram violência sexual no país, uma média de 45 mil vítimas anualmente.

Segundo o Unicef, a violência acontece de forma diferente de acordo com a idade da vítima.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe