A Universidade Federal da Paraíba (campus IV – Litoral Norte) e a Universidade Federal de Campina Grande estão organizando a Olimpíada Paraibana de Informática (OPI). A olimpíada é dividida em quatro categorias diferentes: A categoria Iniciação para alunos do 6o. ao 8o. ano, a categoria Programação para alunos do 9o. ano e ensino médio e duas categorias para o ensino superior: categoria avançado Júnior e avançado Sênior.
O objetivo da olimpíada é despertar nos alunos o interesse por programação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. Esta competição também permite que os competidores possam conhecer de forma mais abrangente a carreira na área, antes de sua escolha para o vestibular. Já para os alunos do ensino superior, a OPI visa estimular os alunos a aprimorarem e aprofundarem o conhecimento em Programação e Algoritmos.
Além disso, a olimpíada almeja preparar melhor e despertar o interesse de alunos paraibanos para as competições nacionais e internacionais de programação, como a Olimpíada Brasileira e Internacional de Informática, e a prestigiada competição internacional da ACM/ICPC.
Ascom
A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu, neste domingo, um homem suspeito de danificar…
Parte de uma árvore caiu na madrugada deste domingo (8) na Avenida Epitácio Pessoa, uma…
A madrugada foi, mais uma vez, de muita chuva em João Pessoa. Até as 23h59…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (8) um alerta para a ocorrência…
A Prefeitura de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, estabeleceu normas específicas para…
Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…