Por pbagora.com.br

 

A Universidade Federal da Paraíba (campus IV – Litoral Norte) e a Universidade Federal de Campina Grande estão organizando a Olimpíada Paraibana de Informática (OPI). A olimpíada é dividida em quatro categorias diferentes: A categoria Iniciação para alunos do 6o. ao 8o. ano, a categoria Programação para alunos do 9o. ano e ensino médio e duas categorias para o ensino superior: categoria avançado Júnior e avançado Sênior.

O objetivo da olimpíada é despertar nos alunos o interesse por programação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. Esta competição também permite que os competidores possam conhecer de forma mais abrangente a carreira na área, antes de sua escolha para o vestibular. Já para os alunos do ensino superior, a OPI visa estimular os alunos a aprimorarem e aprofundarem o conhecimento em Programação e Algoritmos.

Além disso, a olimpíada almeja preparar melhor e despertar o interesse de alunos paraibanos para as competições nacionais e internacionais de programação, como a Olimpíada Brasileira e Internacional de Informática, e a prestigiada competição internacional da ACM/ICPC.

 

Ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid: Estado detalha plano de vacinação para os municípios

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou, nesta quinta-feira (14), uma série de reuniões de orientação para a vacinação contra a Covid-19. A agenda é voltada para os secretários…

Opinião – Na volta por cima, Bruno Pereira retorna ao Correio para desbancar a Arapuan

Até pela injustiça que sofreu, o retorno de Bruno Pereira aos microfones do Sistema Correio merece o registro. Pelo menos aqui, neste modesto espaço, cujo autor – face a uma…