A Paraíba o tempo todo  |

UFPB e UFCG organizam Olimpíada Paraibana de Informática

 

A Universidade Federal da Paraíba (campus IV – Litoral Norte) e a Universidade Federal de Campina Grande estão organizando a Olimpíada Paraibana de Informática (OPI). A olimpíada é dividida em quatro categorias diferentes: A categoria Iniciação para alunos do 6o. ao 8o. ano, a categoria Programação para alunos do 9o. ano e ensino médio e duas categorias para o ensino superior: categoria avançado Júnior e avançado Sênior.

O objetivo da olimpíada é despertar nos alunos o interesse por programação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. Esta competição também permite que os competidores possam conhecer de forma mais abrangente a carreira na área, antes de sua escolha para o vestibular. Já para os alunos do ensino superior, a OPI visa estimular os alunos a aprimorarem e aprofundarem o conhecimento em Programação e Algoritmos.

Além disso, a olimpíada almeja preparar melhor e despertar o interesse de alunos paraibanos para as competições nacionais e internacionais de programação, como a Olimpíada Brasileira e Internacional de Informática, e a prestigiada competição internacional da ACM/ICPC.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe